domingo, 4 de setembro de 2016

Enfim mãe

Inúmeras vezes me peguei questionando o motivo pelo qual nunca tive filhos. E apesar de já não questionar, ainda dói no fundo do meu coração a falta de olhar um ser dependente, que me seria emprestado pelo Pai Celeste e que, sem modéstia alguma, creio que teria competência devido toda maternidade que existe em mim. Maternidade esta que exala em meu corpo, clama, implora por esse amor perfeito.
Porém durante os últimos anos e a cada dia mais eu me vejo mãe mas só hoje me assumi como tal.
Me dei conta dessa maternidade e do esplendor das decisões divinas sobre minha vida. E hoje posso dizer, seguramente, que sou mãe.
Foi há pouco em uma conversa com alguém que amo muito, que tenho por filho, que entendi tudo isso.
Enquanto dorme a mãe natural eu estou intercedendo, orando, aconselhando, fazendo o papel que deveria ser dela.
Mas muito do que eu disse à ele me surpreendeu, não cabia em minha simples existência, foi totalmente sobrenatural, um momento em que Deus usou-me pra fortalecer um filho.
Me tornei mãe espiritual de tantas pessoas e creio que se eu tivesse concebido filhos naturais eu não seria usada tal qual tenho sido.
E louvado seja Deus por isso.
Deus é perfeito em suas decisões.
Ele, somente Ele sabe o porquê de todas as coisas e à nós nos é dado o único "trabalho" de adorá-Lo independente das nossas circunstâncias.
Deus é bom.
Mas agora peço-te permissão pra uma pergunta:
_Por que você quis ser mãe?
_Por que você quis ser pai?
Eu tenho ouvido de seus filhos as dores emocionais, espirituais, suas frustrações e medos enquanto você dorme em folga.
E quando eles mais precisam, você se volta contra eles com seus melindres (até explicáveis porém jamais justificáveis) em vez de pegar nas mãos deles (sejam elas pequenas de uma criança ou calejadas de toda uma vida de luta) pra orarem juntos.
Eu juro que não entendo isso aí.
Filhos são responsabilidade dos pais até o fim da vida e não estou dizendo que você deve sustentá-los ou levá-los no colo pra sempre mas espiritual e emocionalmente eles são responsabilidade suas.
Posso não ser mãe biológica mas Deus tem posto em minha vida filhos espirituais, de várias idades, inclusive mais velhos que eu pra que eu interceda, os repreenda, ore com eles, fale do amor de Deus, clame com a autoridade que Deus nos dá pelo sangue do Filho, Jesus Cristo nosso Senhor.
Ainda não entendo como vocês fazem filhos e conseguem se tornar "inimigos" deles ao desprezarem suas dores quando eles mais precisam de vocês.
Já presenciei mãe praguejando filho só por não fazer o que ela queria, já ouvi (infelizmente ouvi e não foi apenas uma vez) pai amaldiçoar filho por bobagem. 
Me responda que tipo de mãe e pai é você que acha que sofrimento faz parte da vida, de tal forma, que porque você sofreu coisas piores (isso ao seu ver) ele também deve sofrer? E pior; você ainda consegue achar pouco perto do que você supostamente sofreu.
Ter filho é uma vingança pessoal, por acaso?
Loucos.
Vocês são loucos.
Não sabem que filhos são emprestados à vocês pelo próprio Deus e pra Ele terá de prestar contas do que com eles fizer?
Pois eu digo; loucos é o que são.
O mundo padece a dor da ausência de pais controlados, equilibrados, sãos, lúcidos e justos.
Toma a mão do teu filho o quanto antes e ora por ele, ora com ele, repreende todo mal em nome de Jesus antes que seja tarde. 
E tenha uma certeza apenas, sua vida nunca estará em paz, nunca será vitoriosa se antes não fizer pelos seus o que deve fazer.
Faça.
Ore agora.
Ame seu filho agora.
Amanhã pode ser tarde e Deus cobrará de você o que não fez por ele hoje.

Dag Veloso
orgulhosamente mãe, abençoada e escolhida por Deus.