Deus é bom.
Seja grato em qualquer situação porque independente da circunstância em que vive Deus continua bom, perfeito e maravilhoso.
Eu ouço muito sobre aquilo que fazemos pagarmos aqui mesmo e é inevitável eu vasculhar minha vida a procura dos motivos que me trouxeram à este momento de dor.
Pior de tudo é que sempre acho motivos.
Não sou nada como Jó que era justo e vivia agradavelmente à vista de Deus.
E apesar da dor, do cansaço, às vezes da minha aparência de tristeza eu sou grata à Deus porque me deu vida eterna através do seu Filho.
Não é gratidão por estar viva porque ser vitoriosa não é permanecer vivo por mais tempo numa existência finita. Se fosse assim ninguém seria vitorioso, de fato, já que todos passaremos pela morte.
Ser vitorioso vai muito além disso; tem a ver com a maneira que vive a sua vida em relação à Deus e ao próximo.
Vitória é você ser honesto num mundo de desonestidade, é ser leal quando a deslealdade se tornou degrau pra chegar onde se quer, é ser amigo mesmo quando sua dor é aparentemente maior que a do outro.
Vitória é você lutar pra ser melhor e ter coragem de admitir que fez besteira em algum momento da vida.
Vitória é você se sentir no fundo do poço, cheio de dores, sem esperança, lamentando mas reconhecendo que Deus é tudo que importa e não sua própria choradeira.
Ontem à noite tentando relaxar pra dormir fiquei lembrando do pouco que sei sobre o holocausto e o quanto aquelas pessoas sofreram e pensei no quanto tenho "sorte".
Estou passando por um momento difícil mas que irá passar e mesmo que não passe esse momento não me tira a esperança e nem a liberdade.
Na verdade, quando estou mal penso nas pessoas que estão em pior situação porque sei que há sempre dores piores e em vez de sofrer minha dor agradeço por ser só isso...
É só isso e realmente é só isso.
Aí lembro que por amor à Deus pessoas são perseguidas, torturadas e mortas em alguns países ainda hoje. Eu estou só doente.
Lembro que o apóstolo Paulo depois de toda uma vida surrada por amor à Cristo foi decapitado, Marcos foi queimado vivo, Pedro crucificado de ponta cabeça, Tomé morto a flechadas, Simão foi cerrado ao meio.... e eu só estou doente.
Não estou sofrendo por um bem maior, meu sofrimento é algo inerente à vida o qual estamos todos sujeitos a passar.
Às vezes brinco dizendo que sou grata mas como filha mimada que sou também reclamo.
Faz parte das nossas muitas fraquezas chorar e se sentir injustiçado mas que não deixemos de lembrar que injustiça mesmo foi Deus vir ao mundo como homem, sentindo nossas fraquezas e dores, andar por 33 anos sem pecar nos mostrando que é possível se não tirarmos os olhos de Deus, vivendo humildemente sem mal algum fazer e ser morto por nossos pecados, ser morto pra que nossos pecados fossem lavados pelo seu sangue e pudéssemos receber das suas mãos a salvação, a vida eterna.
Deus é bom enquanto todo o resto é mal e mesmo assim Ele nos ama.
Quanta coisa temos a agradecer, né?
Lute pra mudar o foco e glorifique em qualquer situação.
Deus abençoe.
Dag Veloso 😘