sábado, 25 de fevereiro de 2012

Me resolvendo.....

Eu andei meio sem direção, sem rumo, até sem esperança... estava como quem se perdeu num deserto e a esperança já esgotada.
Ontem a tarde me veio uma segurança e tranquilidade sobre o que fazer.
Conselho de amiga: Ouça tudo que te dizem com carinho pois as pessoas querem teu bem mas na hora de decidir faça o que deseja seu coração pois as consequências de escolher o que os outr...os te "impõem" são sempre mais dolorosas do que as que você decide por si só. Até porque se decidir mal mesmo que por influência alheia, ninguém vai sofrer junto com você.
Tenha coragem de decidir afinal trata-se, nada mais, nada menos, do que sua própria vida.
Ontem antes de vir pra Baurú, passei no trabalho de uma grande amiga, talvez a melhor que eu tenha, a Terezinha Valini, ela sempre está disposta a me ouvir e amorosamente me repreende quando estou errada, me fez entender de que ninguém tem as respostas para o que eu pergunto, elas estão em mim.
Ter coragem é tudo que necessito no momento.
Um outro grande amigo, um amigo até recente me disse pra eu fazer uma lista de prós e contras de uma mudança de vida e quando fiz a lista percebi que não tenho muito mais a perder pois não estou feliz e nem me sinto realizada onde e como estou.
Lembro-me que dizia quando estava praticamente morrendo (2005) que ter coragem é acreditar que ainda dá tempo, eu andei pensando que não tinha mais tempo de nada. Aliás eu nem estou à sombra do que estive e me sinto sem tempo. Pura falta de coragem e ação.
Estava me escondendo atrás das desculpas, desculpa que não consigo, que sinto dores, que tenho medo, que não sei, que sei lá... um monte delas e nenhuma realmente justifica essa falta de coragem.
Se você tem algo a decidir, pensa assim, se ficar onde está nada vai mudar, a questão é: Vale a pena continuar como está? Vale o medo todo pra continuar do mesmo jeito?
O horizonte só é visto pra quem olha pra frente, se ficar olhando pro chão, nada vai ver, só o lugar onde está.
Adiante Dag Veloso....... adiante povo!!! Tem muito que ser vivido e somos eternos até que Deus diga o contrário....
Beijosssss, com todos os ssssssss

Um comentário:

  1. Isso aí Dag, vale apena correr atrás dos nosos sonhos ou daquili que nos fará feliz. Te desejo muita sorte e que Deus te abençoe sempre! Um grande abraço!

    ResponderExcluir