segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sinceridade

É muto difícil ser sincero, são poucas pessoas que são sinceras, aliás os poucos que conheço são tão sinceros que não se importam em magoar, desde que seja em nome da verdade. 
Pra outras pessoas é muito difícil ser sincera porque fazem de tudo pra não magoar e em nome de uma amizade tranquila até mentem. 
Eu sei como é ser dos dois jeitos, mais do segundo do que do primeiro, mas sei. 
Eu estava pensando na quantidade de coisas que dizemos, nas inverdades que afagam nossos amigos em suas dores e também pensando nas verdades que dizemos doa a quem doer. 
Eu sempre escondi meus sentimentos tentando fazer bonito pra todo mundo. É fato que nem sempre foi pra fazer bonito, também porque não tinha coragem de dizer o que sentia. 
Quanto sapo engoli, quanto sentimento mau resolvido, quanta gente tentando viver minha vida, tentando manipular e controlar-me. Ainda hoje me deparo com gente assim, que não consegue cuidar de si e almeja cuidar de mim. 
Eu me lembro que meu ex marido me disse certo dia que as pessoas pareciam ter vontade de me carregar no colo, que pareciam querer resolver minha vida por mim, na época isso caiu como elogio e penso que ele me elogiou, que foi a intenção dele. Mas hoje entendo que isso não é um elogio, que isso é muito prejudicial, me torna vulnerável tanto à boas pessoas quanto às más. 
Eu estou tentando enfrentar meus momentos e tomar conta de mim mesma mas acabo que percebo que a vida toda fui cuidada por todos, nunca fui de fato livre. 
Não que meu ex marido me prendia, nem mesmo meus pais quando era solteira me prendiam, mas eu fui deixando que as pessoas me carregassem e hoje apanho pra conseguir cuidar de mim. Não é culpa de ninguém, eu fui deixando que isso acontecesse e agora apanho da vida, são as consequências das minhas atitudes ou falta delas. 
Eu tenho muita sorte, decidi coisas que não queria decidir, que estava empurrando com a barriga mesmo e agora que as decidi me aparecem milhões de mãos, algumas abençoadas, outras não muito mas todas estendidas pra me ajudar assim que eu chamar. 
Eu ainda na ultima semana estava assustada com minhas decisões, ainda sentia certo receio de que estava decidindo por algo que tanto rejeitei mas hoje o medo não existe mais, porque entendi que somente Deus é meu refúgio e fortaleza, não me apoio em ninguém senão nEle e mesmo as pessoas que estendem suas mãos à mim, são pela vontade e permissão de DEle. 
Sinceramente falando: Eu não ligo pra mais nada, tá tudo ótimo, porque Cristo é Senhor da minha vida e o que mais preciso senão dEle?
NADA.


Dag Veloso





Nenhum comentário:

Postar um comentário