terça-feira, 30 de outubro de 2012

Boba

Sem medo de parecer ou ser boba.
Ainda sem sono e pensando em coisas especiais que vivi na última semana, tive que voltar aqui pra escrever.
"Eu andava meio perdida", me parece que já escrevi isso antes e é verdade, estava meio sem saber sobre mim, o que realmente sou e o que quero pra minha vida então em meio a lágrimas escondidas e choro abafado por travesseiros entendi que eu sou Dag, a mesma de 36 anos atrás quando ainda bebê, a mesma menina cheia de sonhos que brincava de bonecas quando criança, também sou aquela que acreditou no amor e apostou tudo nesse sentimento, que lutou e perdeu, depois lutou de novo e venceu, aquela que gosta de dar carinho para os amigos, que gosta de ouvir, guarda segredos mil de um e outro, sou a mesma que sonha com o amor verdadeiro.
Sabe aquele amor que te faz querer acordar mais cedo pra ver dormindo o amado? Aquele amor que te faz pensar que tudo é lindo mesmo quando os outros enxergam escuridão ou flores murchas, o amor que tem aroma, cor, saber até!
Ainda sou aquela Dag que acredita que tudo pode ser quando se quer realmente.
Não a mulher moderna e prática mas a romântica que espera que tudo um dia seja perfeito dentro de suas imperfeições.
Eu estava escondida, talvez com medo de ser autêntica, medo das represálias, medo da sociedade, medo de você me achar boba.
Pois bem, sou boba mesmo, se bobeira significa acreditar no amor então sou a mais boba das bobas.
Esse é meu dom, eu amo e estou em paz no que sinto, sem cobranças, sem desespero, apenas vou amando ao meu próximo como se tem que fazer e, naturalmente, sendo amada do mesmo jeito e quando menos eu esperar ele virá, ele que também acredita que amor se mede pela eternidade, que o "amor é bom e sofredor, não dá lugar pra inveja, não é banal ou vulgar, nem orgulhoso, nada indecente e nem interesseiro, nem irritadiço e desconfiado, não se alegra com injustiça mas fica feliz com a verdade, o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (I Cor 13:4-8), esse amor que é paciente e generoso, que não é rancoroso e nem ciumento, é nesse amor que eu acredito e é esse que eu quero.
Acreditando no amor sempre, essa é Dag Veloso; essa sou eu.
Acredite você também, sempre dá tempo.





Dag Veloso


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Deus é contigo

Os porta retratos ficaram quando todos cresceram e se foram. 
Naquelas singelas fotos já amareladas pelo tempo tudo ainda estava igual mas fora delas, alguns se foram pela vida, outros da vida e tudo que te sobrou foram os porta retratos. 
O tempo vai e as coisas mudam mas Deus, nunca muda e Ele não está num porta retrato, está vivo e presente em cada dia de sua vida. 
Não temas, Ele está contigo. 
Tudo passa, tudo muda, as pessoas se vão mas Deus sempre permanece. 



Dag Veloso 

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Sempre Dag Veloso



Aqui também sou eu, mesmo gordinha ou inchada, não deixei de ser eu.
Eu gosto muito de fotos porque elas revelam o que parecemos, num dia estamos bem e em outro nem tanto, voltamos a ser como antes mas algo permanece pra contar o tempo e a história. 
Devemos nos gostar, sim, mas nunca pensar somente no que é aparente pois num dia você tem 1,69 de altura e no outro 1,63, um dia pesa 63kg e no outro 73 mas o que somos não engorda, não adoece, não diminui de tamanho, o que somos está no profundo do nosso ser e só quem nos ama consegue ver. 
Se sou feia ou bela, isso sou em qualquer momento de minha vida mas o que sou no profundo da minh'alma sempre será bonito. 



Importa o momento que está vivendo, sei disso, a dor é cruel e o medo imenso mas também importa que Deus está segurando sua mão e isso tudo vai passar. 
VAI PASSAR, CONFIA EM DEUS, SOMENTE CONFIA! 
Dag Veloso


As crianças e a internet

O que vou escrever aqui não é segredo pra ninguém e nem mesmo novidade.
Hoje fui procurada por um garoto da minha rua pra ajudá-lo no trabalho de escola o qual deveria falar exatamente sobre isso: Crianças e internet.
No final ele me pediu pra colocar meu nome e o endereço de meu blog e um estalo me veio: _Por que não colocar isso no blog?
Afinal é um assunto importante e eu sou rodeada de lindas crianças como esse menino, o Guilherme, e não gostaria que nada e ninguém os ferissem.
Então falando sobre internet e crianças, tudo que sei e entendo é que a inocência e a curiosidade das crianças aliada à esse instrumento incrível de pesquisa e relacionamento pode se tornar uma grande armadilha, um real perigo aos nossos pequenos.
Deixar uma criança sem monitoramento na internet por longos períodos é tão ou mais perigoso que deixá-la num beco ou numa rua onde se encontre prostituição e drogas.
Dos grandes perigos o que é mais notório ou mais comum é a pornografia e a infantil, embora seja mais difícil de encontrar também existe.
Pode-se encontrar também sites onde incitam à prática de racismo ou o incentivo à violência e ódio aos estrangeiros, índios, mendigos etc, sites que influenciam o desrespeito ou violação às leis e sites de encontros com pessoas desconhecidas; através da internet criminosos atuam no tráfico de crianças.
Por conta disso é importante que as crianças sejam orientadas, não proibidas mas orientadas, a não visualizarem sites estranhos dos que lhe forem permitidos ou sugeridos por pessoas confiáveis.
É de grande importância que os pais nutram um relacionamento de confiança com seus filhos, os alertando sobre os males da internet.
 Pra que dificultemos o acesso desses marginas às nossas crianças, as orientações básicas são:

  • Nunca diga suas senhas à ninguém; 
  • não dê informações pessoais à ninguém pela internet: nome completo, idade, endereço, números de telefone e celular, fotos etc: 
  • não abra emails de pessoas que não conhece, correndo o risco de ser, no mínimo, um vírus;
  • não entre em chats; 
  • e jamais encontre "amigos" feitos na internet sem a companhia de seus pais pois nunca se sabe com quem pode estar realmente conversando. 
Essas são simples informações que podem tirar seus filhos da situação de vítimas nas mãos de delinquentes sexuais ou das drogas mas, com ou sem esses cuidados, nunca deixem de conversar com seus filhos, uma boa conversa pode mudar todo o rumo de uma história.

Dag Veloso

"As crianças são o bem mais precioso que, nós adultos, podemos ter e elas não são eternas, os dias irão passar e nossas crianças irão perder a inocência e quando notarmos: _Cadê elas? Se tornaram adultas e nós... 
Não deixemos de cuidar do mais importante, não deixemos que tirem antecipadamente a inocência das crianças, não percamos tempo com o nada quando é nelas que se encontra o tudo." 
                                                                 Dag Veloso

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Dag Veloso em: O espetáculo!

A vida é um grande espetáculo e nem todos vêm pra assisti-lo mas para atuar. 
Eu, porém, um dia estive na platéia e, sem história, sem identidade, só aplaudia ou vaiava. 
Me parece que um dia precisaram de mim pra atuar e me colocaram no centro do palco com um papel importante e tive que aprender a sorrir, chorar, cantar e dançar conforme o desenrolar da história. Acontece que eu não imaginei que iria me apaixonar por esse palco e tento não pensar no momento em que as cortinas venham a se fechar. 
Mas toda história tem um fim e isso ocorre pra que novas histórias comecem, dando chance à novos espectadores de se tornarem atuantes nesse lindo palco: a vida. 
Eu amo tanto tudo isso!!!!!

Dag Veloso