domingo, 14 de dezembro de 2014

Sem garantia e nem devolução

Não se pode garantir que as coisas sempre darão certo, contos de fadas ficam apenas nos livros infantis. Homens bonitos nem sempre se importam com as necessidades das mulheres já que estão sempre "se cuidando", já os feios podem ser muito ciumentos e os muito inteligentes complicados demais.
Pode acontecer da sogra que você ama se tornar ex sogra ou o tio que se casou com sua tia se revelar alguém indigno de seu amor e amizade.
Pode descobrir que laços de sangue só servirão na hora de doar algum órgão mas talvez nem isso.
Pode ser que seu pai nunca te ouça e nem leia seu blog ou seus irmãos demorem a perceber o quanto você os ama.
E talvez demore mais de 20 anos pra você se tornar amiga de sua mãe ou entender que é a mulher mais importante em sua vida.
Talvez sua saúde nunca mais venha a ser a mesma e aquele choro de bebê só ouça nos filmes de TV.
E aquela faculdade que nunca se esforçou pra fazer porque estava fissurada num casamento que acabou quando você ficou doente, pode ser que após os 38 anos ela aconteça se realmente desejar e se esforçar pra isso.
Não se pode afirmar que estará vivo amanhã cedo e mesmo assim deixa pra amanhã pra começar a se cuidar.
Talvez aquela pessoa que te acompanhou por anos não seja mais sua melhor amiga e aquela que por anos esteve longe é que segure sua mão quando você chorar uma desilusão.
E aquela amiga que foi proibida de te ver num momento difícil de sua vida pode estar cuidando de você em um pós cirúrgico ainda hoje.
Também tem aquele médico que você confiou tanto e te surpreendeu quando você descobriu ser apenas uma pesquisa nas mãos dele, porém outro que você mal conhece te surpreenda ao dizer que protocolo não é receita de bolo.
Pode também acontecer de você acordar sem sonhos e metas após passar anos tentando sobreviver às surras que a vida te deu.
Talvez a dor de sua alma quase te enlouqueça com tantos conflitos.
É. Provavelmente algo não sairá bem mas mesmo assim encontrará motivos pra viver.
E sabe por quê?
Porque em toda parte existem motivos pra continuar.

Dag Veloso

6 comentários:

  1. Daguinha, assim como a vida é um eterno aprendizado em que descobrimos em cada atitude o nosso valor, quando nos sorriem tao somente por isso, quando nos nossos gestos que de singelos que sao se confundem com os sorrisos distribuidos, como uma crianca que enxerga o arco iris numa mancha de combustível no chao.. Em cada descoberta o fascínio do aprendizado. Esse é o prazer que a vida proporciona aqueles que querem aprender e que nao se 'furtam' a isso.

    ResponderExcluir
  2. Para quem te conhece pouco ou quase nada , este texto é uma descrição resumida da sua vida .Fiquei feliz em lê-lo e ver que está viva , mas esperando que Deus te dê a tua vida de volta .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Airton, obrigada por sempre me ler. Hoje completo 3 meses de transplante e o que peço à Deus é que jamais me devolva vida alguma; quero uma nova, diferente mas melhor. Existem coisas que sempre me farão falta, como TER TIDO um filho que hoje seria adulto mas é superável quando nossa esperança está no Senhor. Dias melhores virão pra mim e pra todos que esperam em Deus. Bjs

      Excluir
  3. Você fez o transplante na Santa Casa de SP ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz, sim. Anteciparam quase um mês e me pegaram de surpresa.
      Fiquei até mal no dia que me ligaram. Mas correu tudo bem.

      Excluir