domingo, 28 de abril de 2024

Meta-se com sua vida

Recentemente alguns eventos mudaram minha maneira de ver as coisas. 
Numa auto análise me vi uma pessoa controladora, com necessidade de estar ciente sobre tudo que acontece na vida das pessoas que amo, fosse somente pra "ajudar" em oração ou me meter mesmo.
Pois é, há pouco mais de 2 meses eu diria que tenho necessidade de saber dos acontecimentos alheios por amor. 
Hoje percebo que não passava de uma intrometida, abelhuda e chata.
Até porque pra orar por alguém você não precisa, necessariamente, saber do que acontece com esse alguém. 
A vida é exclusiva à cada um e só é da sua conta aquilo que interfere diretamente com sua vida. 
E numa tarde de domingo a vida me disse: META-SE COM SUA PRÓPRIA VIDA. 
De certa forma é libertador.
Parece que passei a cuidar melhor de mim e dos meus próprios sentimentos. 
Também percebi que precisamos cuidar melhor de nosso tempo, de construir, amadurecer e deixar livre todos a nossa volta.
O amor não deve ser só um sentimento porque se assim for ele facilmente pode tornar-se em mágoa. 
Amar é uma ação e muitas vezes essa ação é de simplesmente dar espaço, libertar, se libertar, se tornar leve e receptiva àqueles que quiserem sua companhia. 
E ser constante porque não há nada mais chato do que a inconstância. 
Se decida e vá, pague o preço de seus erros, colha os frutos de seus acertos e olhe somente pra frente.
É que gosto muito de pensar, sabe?...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário