sexta-feira, 17 de junho de 2011

Minha girafa de estimação

Eu estava vendo imagens de animais na internet e encontrei essa imagem que me reportou à minha infância, dá uma olhada nisso:

Achei tão legal me lembrar de quando eu pensava, inocentemente, que quando crescesse teria uma girafa.... rsrsrs Quem me conhece sabe bem que é meu animal preferido, acho tão lindo, não só pelo pescoção (rs) mas pelo todo. 
Eu amo os animais, especialmente os cachorros mas quando vi essa imagem me lembrei que sempre dizia pra minha mãe que quando eu crescesse teria uma girafa em casa e que me faria companhia exatamente como essa da foto, com a cabeça pra dentro de uma janela me olhando enquanto estivesse ocupada com minhas coisas....kkkkkkkkkkkk
Sei que vai parecer um absurdo pra um monte de gente, gente chata (diga-se de passagem), porque são coisas que as crianças falam sem a menor noção mas são essas coisas que marcam a vida da gente pela inocência que um dia tivemos em dizer e pensar tais "besteiras".
Besteiras? Será? 
Não sei, não! Acho que besteiras são as que a gente vive quando adultos, se preocupando com coisas materiais e esquecendo do que é importante em nossas vidas, a simplicidade. 
Trocamos nosso eu inocente por um eu cheio de frustrações, com sonhos vazios que nunca nos preencherão. 
É certo que também eu cresci e não vou ter uma girafa no meu quintal, nem caberia, mas me alegra muito recordar-me da inocência que tive, da simplicidade, dos sonhos, da pureza, coisas que a vida vai levando e nem sempre procuramos recordar.
As crianças têm o segredo da felicidade em suas mãos mas perdem quando crescem, infelizmente deixamos que a vida, o mundo, nos tire o que nos deixa felizes, nos tira a simplicidade.
Eu ainda amo as girafas, ainda é meu animal preferido, pela beleza, pela meiguice do olhar, pela diferença...



... e olhando essas imagens percebo que nunca tive a oportunidade de conhecer uma girafa, vi uma vez no zoo mas nunca estive perto, talvez seja algo a se pensar. 
A vida passa tão depressa e quando teremos oportunidade de realizar sonhos "tolos" da juventude? Será que eles são menores do que conquistar fama e posição? Será?

Dag Veloso

13 comentários:

  1. Oi! Nos add no facebook hoje. Pelo visto vc é mais uma guerreira e vitoriosa. O meu irmão teve leucemia e fez o TMO há quase 12 anos. Deus fez um grande milagre na sua vida, pois era considerado caso perdido.

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Foi assim comigo também, eles me deram 3 meses de vida (aliás parece que esse é o tempo que eles costumam dar pras pessoas) mas já estou aqui há seis anos....

    ResponderExcluir
  3. Gosto de te ler, você é muito articulada e inteligente!!!
    Espero que fique bem!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada sr(a) anônimo(a). Se quiser se identificar, porque fico curiosa em saber quem é e se é sempre o mesmo que me escreve....rs.
    De qualquer forma obrigada pelo elogio. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Nosso,Dag...é muito legal ler o que escreve.Tenho orgulho de você...será por ser minha sobrinha?
    Sobre bobeiras da infância,nem vem querendo meu lugar de campeã!Lembra-se do meu jejum de uma semana?
    Também te acho muito articulada e inteligente.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkk Ai tia, você é demais! Mas eu tenho que competir porque afinal tenho que fazer justiça ao fato de ser sua sobrinha gêmea!!!rsrsrs
    Pensou que não ia saber que era você?
    Quem mais prometeria uma semana de jejum quando criança? Se não fosse você teria que ser eu e eu sei que não prometi isso!!! rsrsrs
    Te amo linda!!!
    E você é campeã mesmo, em muitas coisas, tenho orgulho de você!! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Recentemente você esteve em SP . Foi ao Zoo , para matar esta curiosidade de ver a girafa de perto ?

    Airton

    ResponderExcluir
  8. Eu sou apaixonada por girafas também. E tive a oportunidade de ve-las e de alimenta-las. Isso só me fez me apaixonar mais e mais por esses lindos "bichinhos"!!

    ResponderExcluir
  9. é nóis :D amo girafas e unicórnios (tenho onze anos) tenho girafinha de pelucia, de lego, desenhos e etc .. amo muito elas e concordo com vc

    ResponderExcluir
  10. Amei.... as suas palavras. Amo girafas tamb.e Acredito q um dia terei uma no meu quintal.rsrsr

    ResponderExcluir