sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Abraham

Deus me deu um amigo há 34 anos mas eu não sabia que era meu amigo.
Eu sabia que era meu irmão mas não uma pessoa que me ensinaria tanto em algum momento da vida.
Abraham sempre foi muito quieto, introvertido, pra mim sempre foi um enigma. Poucas vezes consegui chegar perto de quem ele realmente é. 
Mas acontece que nos últimos meses andei descobrindo um pouco de quem realmente é meu irmão caçula. 
Eu não sei se todas as famílias são assim mas eu sempre acho que não nos conhecemos tão bem, por falta de interesse ou atenção, talvez egocentrismo até, sempre penso que não nos conhecemos o suficiente.
Meu maior medo é que nunca venhamos a nos conhecer de verdade ou que quando começarmos seja tarde demais.
Mas voltando ao Abraham, ele me toca no profundo da alma, me causa uma extrema vontade de protegê-lo de tudo e todos, cuidar dele como a rosa do pequeno Príncipe. 
Como sabem eu não cheguei a ser mãe, não consegui segurar meu filho nos braços, amamentá-lo e sequer vê-lo mas o amor que tenho pelos meus irmãos e sobrinhos é tão imenso que os tenho como filhos no coração. 
Eu sei que morreria por eles.
O Abraham é tão sensível e ao mesmo tempo tão inalcançável, é desprendido de matéria. 
Eu ousei compará-lo a João Batista outro dia e perguntei se ele já estava se alimentando de gafanhotos e mel silvestre. Eu realmente perguntei e não foi exatamente uma brincadeira boba. 
Ele só respondeu: "Ainda não"
Fui visitá-lo e fiquei dando ideias pra sua casa, coisas que eu creio serem essenciais mas que pra ele não têm a menor importância. 
Foi um choque pra mim porque a simplicidade dele é incompatível com as pessoas de hoje, inclusive comigo.
A riqueza dele é simplesmente ele.
Eu tenho me emocionado muito com ele ultimamente porque tem se mostrado mais e confiado em mim, eu acho.
Mas o que mais me emociona é ter o privilégio de ser a irmã mais velha dele. 
É o melhor presente que Deus me deu e eu lembro quando ele chegou em casa e fiquei maravilhada com aquele serzinho tão pequeno. Era todo vermelhinho, cabelos fininhos e espetados rss.
Deus é Maravilhoso comigo por ter me dado o Abraham e o Alex como amigos, meus únicos melhores amigos. 

Atualizando: Abraham hoje está com 38 anos e ainda me surpreendo com tanta riqueza de sua essência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário