segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Nos braços do Pai

Quarta feira 24 de agosto de 2011: Dia de hospital!
Faz tempo que não escrevo sobre isso, ando desanimada até de escrever mas o dia e os fatos estão me chamando à relatá-los.
Cheguei às sete da manhã aqui, fiz um hemograma, ou melhor, colheram meu sangue pra fazer o hemograma e os bioquimicos. 
Já que eu tirei o sangue fui tomar um café pra tentar despertar, e na lanchonete vi uma revista Contigo! (nunca havia comprado uma antes! rsrs) na capa estava o Reynaldo Gianecchini (Só o Gianecchini pra me fazer comprar uma!!!), a reportagem era sobre sua luta contra o câncer, aliás é na capa dela que tive que escrever, porque hoje nem sequer trouxe meu bloco de notas.
Ao olhar a foto daquela verdadeira escultura humana feita por Deus e ler sua história me vieram tantas coisas à minha mente... Senti tristeza por ele, não mais do que por outras pessoas que vejo no hospital, mas igualmente como se o conhecesse tal qual os outros pacientes que convivem comigo. Sinto tristeza por cada novo caso e pelos antigos que se arrastam por anos sem cura, é muito difícil ver as pessoas adoecendo.
Mas ao ler a história de Gianecchini fui me lembrando de que ele me ajudou quando eu descobri a doença em 2005, ele nem me conhece, não tem ideia de quem sou e provavelmente nunca saberá mas na época em que adoeci estava reprisando a novela "Laços de Família" e toda tarde no hospital eu ansiava pelo momento em que ela começaria. Eu pude florear um pouco minha triste realidade, fantasiar minha sorte...
Foi providencial, sim, tornou menos difícil minha decisão de raspar a cabeça, me fez imaginar que meu casamento fosse algo parecido com o que via na tela da TV, um casamento que se acabou tão logo soube meu diagnóstico de câncer, senão antes.
Mas o que me entristeceu ainda mais foi ver as buscas desesperadas de cura, buscas erradas, isso só mostra a falta de fé dos homens ou confusão que fazem dentro si nesses momentos.
Você precisa de ajuda? A ajuda está em Jesus Cristo.
Você precisa de cura? A cura está em Jesus Cristo.
Você precisa de consolo? O consolo está em Jesus Cristo.
Você precisa de salvação? A salvação está em Jesus Cristo, só Nele.
A Bíblia diz em João 14:6 "...Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim."
Não há outro nome que possa fazer tais maravilhas, não existe nada e nem ninguém mais poderoso que Cristo, cirurgias espirituais só podem ser realizadas por Cristo, ninguém tem esse poder, só no nome dEle existe o poder pra isso. 
Se estiver procurando em outros lugares, sinto dizer, não vai encontrar o que procura. 
Quem foi que morreu pela humanidade? Quem foi que ressuscitou dentre os mortos? Quem está vivo a destra do Pai?
Sim, Cristo.
Então por que procura em outros lugares, por que procura quem não tem poder sobre sua própria vida?
Mais alguém teve poder sobre a morte? Ressuscitou a outro, isso pode ser mas e a si próprio?
No nome do Senhor muitos homens fizeram grandes feitos, tais como os dEle mas nenhum teve por si só poder sobre todas as coisas. 
Pare de procurar onde Deus não está, somente Cristo é nosso intercessor, não há outro que possa nos ligar à Deus. 
As pessoas buscam fé no que se pode ver.
Deus não precisa fazer cirurgias espirituais, basta uma palavra e nos dá a cura, Ele nos criou, Ele nos conhece, conhece cada parte de nós, não precisa procurar e nos vasculhar pra tirar o problema, Ele sabe. Isso é fé. Crer no que não se pode ver, ver o que ainda não sabe, o que ainda não sentiu, saber o que ninguém mais sabe, ter certeza do incerto. 
Eu oro pelo Gianecchini assim como oro por todos os que cruzam meu caminho com essa maldita doença e sei que Deus é comigo. 
Se entrega à Jesus, totalmente à Ele e Ele será contigo, porque Deus é fiel.  
E, desejo do fundo do coração que Gianecchini e todos nós tenhamos cura em Jesus, somente nEle. 


Dag Veloso








Hoje encontrei uma amiga muito querida, alguém que me ajudou muito quando eu estava doente, hoje ela está com a mesma doença que eu, imerecidamente. Ela ficou muito feliz em me ver e conversar sobre a doença, tirar dúvidas e simplesmente conversar com quem passa por isso há tanto tempo. No final ela me disse que eu a ajudei muito, voltei pra casa com um misto de felicidade e tristeza, felicidade por tê-la visto e porque pude retribuir um pouco do que ela fez por mim e tristeza porque preferia não ter tido essa oportunidade, preferia que ela não experimentasse esse lado da moeda. Ela foi minha enfermeira no Amaral Carvalho.
Eu tenho muita admiração pelos profissionais do Amaral Carvalho, mais pelos enfermeiros do que pelos médicos mas tenho admiração por todos, essa enfermeira cuidou muito bem de mim enquanto eu estive internada (nas diversas vezes que estive) e espero que Deus retribua o que ela me fez em bençãos sem medida, cura, realização de seus sonhos e muita felicidade. 
Não vou colocar o nome dela aqui, pois não sei se tenho permissão pra isso mas sei que ela vai ler e então quero que saiba que você já é uma vencedora, porque os que lutam são vencedores natos.
Vamos nos encontrar muitas outras vezes, por algum tempo pra chorar e contar coisas sobre essa doença mas em breve será pra contar coisas como a formatura de seu filho, creia nisso, nós vamos!
Um beijo pra você minha querida amiga...


Dag Veloso




É assim que estamos, debaixo das asas do Pai. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário