sábado, 27 de agosto de 2011

Somália

O que aconteceu com a Somália?
Deixou de ser o desastre humanitário, segundo a própria ONU?
Onde estão os religiosos agora? 
Cadê as riquezas das igrejas?
Pra quê lindos templos?
Pra massagear o ego dos líderes?
Para o conforto dos membros?
E os famintos?
Eles estão morrendo assassinados pela hipocrisia da sociedade.
Não é a fome, é o ser humano quem está dando as costas para essas pessoas, a fome que os mata é o resultado do nosso descaso eles estão morrendo de fome enquanto nós estamos sentados à frente de nossos computadores tomando um copo de leite gordo...
É a fome que os está matando, ou nossa indiferença?
Onde estão os poderosos?
Onde estão os empresários?
Onde estão as religiosos?
E os idealistas?
Onde estamos nós?


Há alguns dias eu escrevi sobre o que vi nos jornais, sobre a somaliana Ulmay mas depois daquele dia nada mais foi dito, não vejo em jornais, na internet, em nada...
Ela morreu?
A fome acabou?...
Meu Deus! 
Onde estou eu? Que estou fazendo pelo próximo? Me ajuda a ser mais útil, por favor!


Dag Veloso




Um comentário:

  1. É difícil dizer alguma coisa. O fato é que em diversas partes do planeta tem gente sofrendo todo tipo de agrura. O desamor e o egoísmo rondam o mundo. Só Deus por nós...

    ResponderExcluir