terça-feira, 21 de julho de 2015

Meu momento

Já completei 10 meses de transplante, minha vida está diferente.
Na verdade está melhorando muito.
O fato real é que a doença ainda está ativa, estou com 23% e ouvi da médica que está melhor que o esperado o que significa que em todo lugar ou momento o esperado é que eu morra... Ui!
Nunca foi muito agradável viver à sombra de constantes "ameaças" mas dei uma reviravolta nos meus conceitos.
Fiz uma faxina naquilo e naqueles que me faziam mal (se está lendo isso e já não tem contato comigo creia que está na lata do lixo também).
Parei de me importar com o que dizem.
Voltei pra igreja que gosto e não ligo se tem gente lá querendo me controlar quando vou ou não. Aliás nunca tinha pensado que isso pode ser muito divertido.
Nem te conto!
A médica foi clara que nenhum transplante poderá mais ser realizado comigo, minha resposta foi parcial e tenho que aprender a conviver com isso.
Mas pra quem viveu uma vida toda andando sobre ovos com gente idiota, penso ser o mieloma; fichinha.
Mas de repente percebi a vida melhor pois se vou morrer daqui 6 meses (ou não) preciso realizar alguns sonhos engavetados e eis que na surdina, vou caminhando e galgando obstáculos, descartando pessoas que não acrescentam nada e parando de me sentir devedora de favores que não pedi.
A vida ficou mais leve.
E o mieloma uma hora pode ser a maneira de me levar à Deus mas, com toda certeza, será bem mais humano ou menos impiedoso que os ditos humanos.
Bola pra frente pois enquanto houver vida estarei de pé.

Dag Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário