terça-feira, 9 de agosto de 2011

O tempo - o remédio!

Impressionante como necessitamos de aceitação. 
Passamos a vida tentando ser aceitos por um grupo de pessoas, por uma pessoa, por todas e mesmo por nós mesmos. Alguns dizem não se importar mas se importam sim. Me lembro bem que convivi com alguém que dizia que não ligava pra quem não gostava dele, até posso crer que não ligasse mas se importava em ser aceito por outros, porque estava sempre formulando suas piadas, destilando seu sarcasmo e tentando ser aceito, sim, de uma forma diferente do geral mas era o que pretendia. 
A gente conquista pessoas no decorrer de nossas vidas e tenta cuidá-las pra não perdê-las mas isso nem sempre está a nosso alcance fazer. De vez em quando elas têm que ir e um motivo ou outro é apenas pretexto pra que se vão. 
Deixe ir.
Eu aprendi algo bastante aproveitável no semestre passado com alguém muito especial, quando as coisas não estão dando certo, volta pra receita original, a receita original de como viver certo e bem é a Palavra de Deus. 
Limpa seu coração de toda mágoa, reformula suas prioridades, reconstrói bons sentimentos, nutra perdão. 
Não é fácil passar por determinadas situações mas quando estiver pensando em desistir, fecha a boca por um tempo e espera. 
O tempo cura feridas, o tempo é o remédio que Deus usa pra curar mágoas, pra reanimar corações.
Espera no Senhor, espera sem fazer nada, sem dizer mais nada, só espera que Ele dará solução à suas angústias.... 
Deus os abençoe meus amores.
Dag Veloso



5 comentários:

  1. Realmente...como filhos de Deus,recebemos inspiração do Próprio...e essa inspiração geralmente nos acalma.É um ministrar silencioso, que absorvemos qual seiva fortificante,e, à medida que entendemos o desenrolar das situações,crescemos.

    ResponderExcluir
  2. Sim, nos acalma, só Deus nos acalma mais ninguém...

    ResponderExcluir
  3. Oi Dag! Que lindoo! Vc é uma pessoa muito especial mesmo! Fiquei feliz em encontrar por acaso seu blog! Beijo no coração! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Minha professora de computaçãaaao!!!! Pensa que te esqueci? Não mesmo! Eu adorava suas aulas, adoro aprender sobre computador, seja o que for eu gosto muito de ficar por dentro...
    Que Deus te abençoe muito Dani, seja sempre bem vinda no meu blog... beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga querida! Só pra variar, vc iluminada nos temas dos seus textos. Nunca tinha parado pra analisar essa necessidade q temos de sermos aceitos, mas depois de ter lido seu texto fiquei pensando qta verdade há nele! Até no momento de nos vestirmos pra sair, nos olhamos no espelho, gostamos do que vemos, mas imediatamente pensamos se aquela roupa ficará bem para o ambiente onde vamos. Até aí estamos preocupados com a aceitação do outro. Acho que isso só vem provar que não conseguimos viver sós. E o fato de que muitos que passam pela nossa vida têm que ir embora, pra mim, tem uma explicação. Deus muitas vezes coloca pessoas em nosso caminho simplismente porque precisamos aprender algo com elas e ensinar algo para elas. O intuito não é que elas fiquem retidas ao nosso lado. A intenção é apenas que acrescentem um pouco da sua riqueza de vida em nossas vidas, ou que na pobreza de suas vidas nos ensinem a enxergar quanto rica é nossa própria vida. Obrigada por partilhar pensamentos tão bonitos conosco. Você faz a diferença sempre. Te adoro, amiga. Beijão e fica com Deus.

    ResponderExcluir