segunda-feira, 5 de março de 2012

Processo de purificação

Acho que já escrevi sobre o processo de purificação do ouro em algum texto aqui do blog mas é tão linda a comparação com nossa vida que creio será válido uma repetição do mesmo.


"E estes que sobrarem eu farei passar pelo fogo. Eu os purificarei como se purifica a prata e os refinarei como se refina o ouro. Aí eles orarão a mim, e eu os atenderei. Direi: Vocês são o meu povo, e eles responderão: O SENHOR é o nosso Deus". Zacarias 13:9



Quando o ouro é apanhado pelo garimpeiro, não tem beleza alguma, só após passar pelo fogo se torna agradável à vista, ele em todo momento tem certo valor mas se torna mais valoroso e belo a partir da passagem pelo fogo, pois é nesse processo que as impurezas se separam dele.

Eu estava arrumando umas coisas em minha casa, embalando e guardando quando comecei a pensar em tudo que vivi aqui, tantas coisas, foram sorrisos e também choros. Me lembrei das vezes que eu e minha família tivemos momentos de alegria, quando a gente se divertia com pouca coisa e eramos tão simples, das vezes que de mãos dadas conversávamos. Me lembrei dos sonhos que tivemos juntos, dos filmes que nos marcaram, das músicas (e foram muitas), também das lutas, dos momentos de crise, pensei nas coisas que fiz e as que deixei de fazer e devia ter feito. Pensei nos amigos que me distanciei, nos amigos que não aceitaram minha ausência, simplesmente aparecendo sem perguntar... rsss.

Que graça!

Pensei nos dias de desespero que estive como que numa encruzilhada, totalmente sem saber a quem recorrer.

Lembrei da minha infância, aliás, foi um vai e vem de épocas em minha mente, tudo misturado, um verdadeiro turismo nostálgico.

Lembrei das minhas lindas "cachorrinhonas", e da pequena Mini (uma pinscher zero), elas são minha melhor lembrança.

Tudo que vivi é bagagem pra vida toda, não dá pra se desfazer como se tivesse uma amnésia sem realmente tê-la, claro!

E pensando, ao mesmo tempo, em tudo que me espera, novas amizades, novos caminhos, o novo trabalho, todo um horizonte se abrindo à minha frente, real liberdade.

Quanta coisa ainda dá tempo de viver, até o último momento, o último suspiro, podemos realizar coisas, só não se pode ficar nas decisões sem ações.

Sabe? No final das contas não posso me queixar, minha vida é linda, toda luta, todo choro, toda risada, toda tristeza e felicidade colaborou pra que eu me tornasse a pessoa que sou.

Gosto de quem sou, podem não sentir isso mas eu tenho o maior orgulho do que sou, do que me tornei.

E não é que não tinha valor antes, eu tinha, mas estava sem brilho, ainda não tinha passado pelo fogo, agora meu brilho e beleza estão à vista de todos, especialmente de mim mesma.

Dizer adeus é sempre ruim, doloroso mas quando se diz adeus pra algo que já se foi e que te fez tão triste e quando se tem a chance de ser feliz e a oportunidade de fazer melhor, tudo fica mais fácil.

Sentirei falta da velha Dag, pois ela era nova, nova de experiências, como criança, sem maldade, cheia de sonhos... mas a nova Dag que já é madura, tem muito mais a viver do que a outra.


A vida está me dando boas vindas e eu estou prestes a viver o melhor dos meus dias.


A fé é viver a felicidade da certeza sobre o que não se pode ver, estou assim, vivendo da certeza do melhor que ainda não sei bem o que é mas que, com toda certeza, será.

Dag Veloso



Não devemos ter raiva de nada que passamos pois tudo colabora pra nosso crescimento e entendimento do que significa ter vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário