domingo, 29 de maio de 2011

Esperança!

25 de maio: eu estava esperando pela consulta e já havia passado pela pré então a qualquer momento seria chamada. Estava, como todos os outros pacientes, a esperar e quando chegou uma hora da tarde a secretária avisou que podíamos ir almoçar e voltar às duas, pra mim não compensa ir pra casa porque em uma hora não chego e almoço então esperei que algumas pessoas fossem embora e usei alguns bancos para deitar, ousei fazer isso no dia de hoje....rs. 
Coisa que sempre vejo outras pessoas fazerem e não tenho coragem mas hoje, por não haver muitas pessoas e eu não ter tempo de sair ousei tal façanha.
Acabei cochilando... espero que não tenha roncado! Ai que feio! Pelo menos sei que não babei! kkkkkkkkk
Mas, falando sério agora, logo que eu deitei teria pêgo no sono se não fosse uma senhora que estava à minha frente, vou explicar o que houve. 
Eu havia cumprimentado-a e fui para os bancos do fundo para me deitar e então ela (creio eu) achou graça no que fiz e se virou pra mim e me disse algo que gostei de ouvir:
_Você será tão feliz que não vai nem acreditar que um dia passou por tudo isso!
Eu estava entre o sono que me fazia fechar constantemente os olhos pesados e cansados e a felicidade de ouvir uma benção tão linda como aquela, então respodi: AMÉM
Ela não ficou satisfeita com minha resposta e começou a falar comigo sobre seu netinho, contando que ele quase morrera na noite anterior e que cria que tinha sido salvo por sua oração me dizendo que desse dia em diante iria orar por mim e então eu, no meu cansaço, respondi: AMÉM
Ainda não se contentou e ficou emocionada, limpando suas lágrimas disse novamente:
_Você vai ser muito feliz e eu quero que você se lembre do meu nome, Tarsília Tavares Taveira - disse sorrindo - é só lembrar de três t's e daí vai lembrar do meu nome. 
Então eu me levantei porque achei aquilo muito curioso, achei que devia dar mais importância ao que aquela mulher estava me dizendo e anotei seu nome. O engraçado é que é uma senhora de uns 60 anos e ela me perguntou - para meu espanto - se eu tinha email, então eu em resposta e achando graça perguntei se ela tinha um e me respondeu que não mas sua neta, sim, e completou que gostaria de ter notícias minhas. 
Então passei o meu email, meu endereço de orkut e do blog. 
Continuamos a conversar enquanto seu marido estava tomando soro, e me contou que é evangélica só que não pode ir à igreja porque seu marido não permite, então ela me disse que mesmo sentindo falta do convívio com outros irmãos ela serve à Deus do mesmo jeito e que se apega até mais por não lhe ser permitido. 
Então pela terceira vez e com lágrimas a escorrer me disse: _Você será tão feliz, seu sorriso será mais belo que agora e vai se lembrar desse dia. 
Foi só terminar essa frase, seu marido saiu e ela teve que ir embora, nos abraçamos e ela me abençoou novamente e guardou o papel com meus endereços virtuais.
Eu voltei a deitar e, com satisfação, cochilei, só acordei quando ouvi meu nome sendo chamado no microfone. Passei por consulta com cara de quem acabara de acordar.....rs. 
Me lembro que quando eu estava casada, logo após meu transplante a mãe de meu ex marido, que se encontrava doente de câncer me disse que eu teria um filho, que seria um menino e que eu seria muito feliz. Eu creio em profecias, sim, só que não me apego à elas por si só, penso que o que vem de Deus se concretiza e o que vem do desejo das pessoas, nem sempre. 
Não guardo rancor algum pelo fato da minha ex sogra ter dito algo que não se concretizou, porque sei que no seu coração era o que desejava, falava pelo amor que sentia por mim e, especialmente, pelo filho dela. Guardo na memória o semblante dela ao me falar aquilo, porque realmente disse com convicção e seus olhinhos brilhavam. Às vezes me lembro dela e sinto saudade, porque em meio às nossas diferenças houve amor verdadeiro e sei que ela era mulher abençoada.
Felicidade: Pega tudo o que tem e agradece!
Contudo uma senhora que vem de uma cidade chamada Glicério, cidade da qual nem nunca ouvi falar, me dizer isso me causou maior comoção. Talvez ela tenha me amado de imediato, isso acontece, sinto isso sempre quando vou ao hospital, ali é bastante fácil sentir amor ao próximo mas talvez tenha sido da parte de Deus. De qualquer forma, eu aceito essa doce palavra pra minha vida e esperarei no Senhor que dias melhores venham e a vida me sorria de novo. 


Dag Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário