quarta-feira, 25 de maio de 2011

Remédicos do Amaral Carvalho, doutores da alegria!



Vivemos um momento que a estupidez humana é nossa ameaça. Palhaços não transformam o mundo, quiçá a si mesmo. E nós, Palhaços, Tontos, Bufões, que levamos a vida a mostrar toda esta estupidez, casamos. O Palhaço é a expressão da alegria, o Palhaço é a expressão da vida no que ela tem de instigante, sensível, humana. Alegria que o Palhaço realiza a cada momento de sua ação, contribuindo para estancar, por um momento que seja, a dor no planeta terra. O Palhaço é a única criatura no mundo que ri de sua própria derrota e ao agir assim estanca o curso da violência. OS PALHAÇOS AMPLIAM O RISO DA TERRA. Por esse motivo, nós, Palhaços do mundo, não podemos deixar de dizer aos homens e mulheres do nosso tempos, de qualquer credo, de qualquer pais: CULTIVEMOS O RISO! Cultivemos o riso contra as armas que destroem a vida. O Riso que resiste ao ódio, à fome e as injustiças do mundo. Cultivemos o riso. Mas não o riso que descrimine o outro pela sua cor, religião, etnia, gostos e costumes. CULTIVEMOS O RISO PARA CELEBRAR AS NOSSAS DIFERENÇAS. Um riso que seja como a própria vida: Múltiplo, diverso, generoso. Enquanto rirmos, estamos em PAZ.

(Carta escrita no encontro internacional de palhaços RISO DA TERRA, realizado em João Pessoa, no ano de 2.000.)


Era domingo e estava internada há muitos dias sem colocar meus pés no chão, a tristeza já começava a tomar conta do meu ser quando ouvi gritos no corredor, parecia ter ouvido meu nome e ouvi mesmo e ainda outras vezes como que se me procurassem. 
De repente entraram no meu quarto os remédicos que estavam de plantão naquele dia e não saíram de lá enquanto não firmaram um sorriso em minha face, coisa que não demorou muito a acontecer.
No final ao sairem a ultima doutora voltou alguns passos até mim e me entregou uma promessinha, um versículo o qual guardo comigo até hoje, toda aquela atitude de bondade me valeu mais que muita quimio terapia e nem me causou más reações. 
Que Deus os abençoe grandemente e que continuem com essa bondade e humanidade em vocês. 
Um beijo à todos.
Dag

Isso me aconteceu em 2005 quando estava internada no Amaral Carvalho, em junho. 
Dag Veloso



Tentei postar no seu blog e não consegui de novo...rsrsrsr Se vc quiser colocar...

Dag...
Ser voluntário é tudo de bom.. Pra mim, vejo como um aprendizado. São várias lições que aprendemos em cada visita dentro do Hospital.. Mas voce pode ter certeza de um coisa: Isso nos edifica! Nos sentimos mais gente! Nos sentimos gratificados por poder, nem que por alguns segundos, poder tirar um sorriso de uma criança ou de qualquer outro paciente.. Deus colocou essa frase em meu coração: "O sorriso de uma criança tem o poder de atravessar nossa alma!! E eu creio nisso! Isso é mágico! Não tem preço!! Ver uma pessoa como você, sempre alegre, tirando forças de onde ninguem acha que poderia existir, também é maravilhoso!! Obrigado pelo seu carinho pra com a nossa turma. Reze, ore sempre pelo nosso grupo: "REMÉDICOS DO RISO" para que continuemos cumprindo com o nosso objetivo.
Um grannnde beijo no seu coração!!
Fica com Deus!!

Recebi como depoimento no meu orkut e achei que aqui é o lugar dele.... 
Beijos aos Remédicos do riso, estou com vocês em oração, sempre! Em especial ao doutor Midiga e doutora Findapicada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário