domingo, 11 de setembro de 2011

Amigos


Amigos podem ser passageiros, permanentes, podem ser virtuais, também podem ser momentâneos, eles podem aparecer de repente ou apenas quando chamamos. Amigos podem ou não existir, depende de como se olha. 
Só com a maturidade percebemos que é tudo um jogo de sentimentos, como ter fé, precisa só ter, decidir ter. Pra crer que amigos existem é assim, você só acredita. 
De vez em quando pode até se decepcionar mas não pense que não decepciona ninguém com teu jeito de ser, somos diferentes, mimados por nossos próprios egos, muitas vezes competitivos e desleais, então não se queixe, temos amigos na mesma proporção que somos amigos. 
Se você se esconde não vai ter companhia, se você faz cara feia provavelmente não irá conseguir um sorriso, se você não aceitar as pessoas e amá-las como são mesmo que não goste do que fazem, como pode esperar que te aceitem?
As diferenças podem acrescentar aprendizado, o ser humano não é como Deus, que é o mesmo sempre e continuará sendo, porque o ser humano não é perfeito e nem sabe de todas as coisas. Por isso temos o livre arbítrio, porque temos que aprender, escolher, interagir, ajudar ao próximo seja ele quem for. Mudar de opinião não é falta de personalidade, é admitir que estava errado, escolher novos caminhos para o que está fazendo.
No final somos todos amigos mas agimos como inimigos, somos todos iguais e agimos como se fôssemos melhores do que o outro, viemos ao mundo sem nada e damos valor ao que conquistamos como que dizendo não bastar o que Deus nos deu.
Sejamos todos honestos, nós somos amigos ou inimigos?
O que vivemos no mundo começa em nossas atitudes. 


Dag Veloso






Os momentos sempre estarão cravados na memória e no coração, cuidado com o que faz ao teu próximo, não julgue, não o domine, não o manipule nem sufoque, não deixe rastro de maldade, fica tudo marcado na profundeza dos sentimentos. 
Façamos isso e promovamos um mundo com menos desigualdades. 
Começa em mim...




Nota extraordinária: Ao procurar essa foto ou figura na internet, me deparei com um blog muito bonito e interessante, daí não aguentei e tive que seguir, agora ele está me seguindo, isso mostra como amizades acontecem do nada... virtuais ou não os relacionamentos saudáveis com as pessoas nos fazem melhores. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário