segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pais e filhos

Não sei como é ser mãe, nem pai...rsrs
Porém sei o que é ser filha e sempre pensei que um bom começo pra ser um bom pai, é lembrar-se de que um dia foi filho e como foi ser filho. 
Creio que ouvir o que os filhos têm a dizer é o começo pra um bom relacionamento, pra uma família de verdade. 
Sabe? Muita gente pensa que ser pai é somente dar o que comer, colocar suas crianças sob um teto e vesti-las razoavelmente mas é bem mais que isso. Crianças; filhos, não são cãezinhos de estimação, eles são complexos como todo ser humano e estão em formação de caráter, já vem com índole pronta mas pode-se mudar algumas coisas na personalidade mas isso requer muito esforço e dedicação e esse esforço e dedicação tem que ser auxiliado por muito amor. 
Às vezes seus filhos podem estar querendo falar alguma coisa e no ato de não lhes dar atenção, se reprimem e explodem quando crescem, essas explosões podem ser afetando ao próximo ou a si mesmos em forma de doenças físicas ou espirituais (depressão). 
Ouça seus filhos. Repare no que eles te informam, muitas vezes nas entrelinhas. 
Saiba que é muito lindo ser abençoado com a maternidade e a paternidade, façam proveito dessa dádiva, isso já não é privilégio de todos. 
Você é um(a) escolhido(a) pra esse trabalho abençoado(a) então, seja o(a) melhor que puder, faça o melhor que puder... Deus entregou em suas mãos um grande tesouro e o que fará com ele é de sua inteira responsabilidade, Deus acredita em você para realizar tal tarefa. 
Você consegue!


Dag Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário