quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Casamento

O que vai fazer quando seus filhos se forem?
Já pensou que colocar seus filhos em primeiro lugar pode ser um grande erro?
Vejo muitos casais vivendo vidas vazias, se tolerando por causa dos filhos, pra que estes tenham uma família "unida". Esses casais se sacrificam pelo motivo errado, ou melhor tornam um sacrifício aquilo que deveria ser um prazer, fazem com que seus filhos sejam a motivo do casamento quando o certo é que sejam casados independente dos filhos.
Estava vendo o finalzinho de um filme agora, que nem sei o nome, liguei a TV e vi só o final onde os pais deixavam a filha às portas da universidade, no filme o casal era unido mas imagine que se vive uma vida de "sacrifício" logo que seus filhos se forem você ficará perdido, vai se ver numa situação de indecisão, de desafio, talvez às portas de um erro maior.
Os filhos são muito importantes mas não mais que seu companheiro, eles são o resultado da união de vocês, se você vive uma fachada, logo seus filhos são resultado de algo desastroso. Não deseje e nem aceite algo assim pra seus filhos.
Família é a totalidade não é uma parcela, família é união não imposição, nem tampouco fachada, tem que ser verdadeiro, senão não é família.
Puxa! Quantas famílias são assim?
Não importa quantas existam pra que você tome a decisão de ser assim, importa que você queira isso pra si. 
Você pode tornar sua família assim, sempre há tempo pra isso.
Nutra bons momentos com seu companheiro, seus filhos não vão morrer se de vez em quando você preparar surpresas pra seu marido ou esposa, tenham em mente de que a união da família começa na harmonia entre o casal, se isso não existir então todo o resto é falso.
Tenho visto amigos fazerem tudo errado, sei que é fácil pra eu dizer isso, só estou a olhar, não tenho compromisso com ninguém e provavelmente teria feito o mesmo quando era casada se tivesse filhos, mas hoje entendo tudo diferente do que vivi antes e vejo claramente onde as pessoas erram, exatamente porque eu errei bastante e agora analiso as coisas com clareza e imparcialidade - Bom, mais ou menos! rs - Também não preciso ser tão imparcial assim comigo, né? rsrs
Mas falando sério!
Ame seu companheiro, saiba que quando seus filhos escolherem seus caminhos, só sobrará seu cônjuge, seja ele a esposa ou o esposo, e se não houver nada entre vocês, não haverá mais família, não haverá mais porto seguro, só solidão, só vazio e frustração.
Família começa em você, não tem como separar, é um conjunto em total harmonia, vivendo conflitos e diferenças, mesmo assim em total cumplicidade causada por amor que deve ser mantido com muita sabedoria. 
Família já começa no Casamento. 


Dag Veloso


Nenhum comentário:

Postar um comentário