domingo, 4 de dezembro de 2011

Solidão

Disseram que eu jamais estaria só. 
Mentiram pra mim. 

Você já se sentiu só mesmo em meio a muitas pessoas? Já se sentiu deslocado como se não pertencesse a nada e ninguém? Já esteve no meio de muitas pessoas, até queridas, e se percebeu só? Notou que seus medos ninguém conhece e os que conhecem nada podem por você? 
Sinto solidão, sim. 
Numa manhã dessas recebi um recadinho em meu celular que dizia o seguinte: Quando você não tem mais nada a não ser Deus então pela primeira vez se torna consciente de que Deus é suficiente. 
A irmã Terezinha é uma das pessoas que mais gosto em meu circulo de amigos, ela é sincera e direta e embora eu tenha uma certa dificuldade em aceitar verdades, gosto muito disso nas pessoas. 
Eu percebi que estar sozinha não é um problema, o problema é quando não percebemos a suficiência de Deus, daí batemos a cabeça, choramos e também desanimamos. 
Muitas coisas tenho passado em minha vida mas também você que me lê passa por muitas coisas, coisas diferentes mas não menos importantes. A gente tem que aprender a olhar as coisas boas que temos e não só as ruins. 
Eu gostaria muito de fazer a diferença na sua vida, fico tentando escrever algo que te toque mas nem sempre consigo. Não vou negar que o blog é um jeito que encontrei de não passar despercebida no mundo, pois quem quer partir sem deixar um rastro? Quem quer ir embora sem deixar uma lição de vida, um exemplo? Não estou aqui pra ser modesta e nem acho que sou, talvez muito do que eu passe seja exatamente pra me fazer mais simples. 
Eu sei de uma coisa: Você está sentindo que tudo que você vive é só problema seu e ninguém mais se importa? Você sente que nem seu próprio pai se interessa por você? 
Então agora é o momento de encarar que você depende somente de Deus e mais ninguém entende exatamente o que você está passando e nem poderá ajudar-te. 
SÓ DEUS. 

Dag Veloso

5 comentários:

  1. Sinto solidão tdo dia,tem 3 anos, mta luta.só Deus mesmo, tem uma frase que li parecida com a sua: Você nunca saberá que Deus é tudo que você precisa até que Ele seja tudo o que você tiver!
    Só Ele sabe o que se passa aqui ó, dentro do meu coração.Bjusss
    Somos apenas humanos, não super heróis.Jonh Stott
    Greize

    ResponderExcluir
  2. Curiosamente, é uma prova de legitimidade da identidade do verdadeiro filho de Deus, - a experiência de solidão, em relação à Sociedade em que vive. TODOS os servos, - JÁ consagrados pela História , tanto na Bíblia, como após ela, - experimentaram a solidão e , necessáriamente - as "consolações" íntimas do Divino Espírito Santo .
    Podemos [quem sabe]- ser, - "muitos" - porém - não se pode esquecer que, - "O Senhor não vê como vê o homem " . Quem "conhece" os corações, - é "apenas" ... O Senhor .
    Quanto a nós, - graças a Deus, - podemos tomar posse das palavras de Jesus, ditas a Paulo - "a Minha Graça te basta" 2ª Coríntios 12:9

    ResponderExcluir
  3. Quando me sinto mais sozinha(não aquela solidão bem vinda e necessária para arrumar a cabeça) é quando eu própria me distancio do poder consolador e reconfortante de Deus. Como bom e amoroso Pai, Ele sempre me espera de braços abertos, apesar das minhas falhas.

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga estou retribuindo sua visita que fez ao meu Blog de Receitas(Bom Apetite).Seu Blog esta show.Quero agradecer a sua visita lá e tb convidar pra comnhecer meu outro Blog mas esse é de Novelas e Famosos.
    pararecordarnovelasefamosos.blogspot.com
    me add tb comunidadeart@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de deixar o mundo sem deixar nenhum rastro , nada que pudesse dizer que eu tivesse existido .

    ResponderExcluir