quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Curando feridas!

O passado pode te ancorar num ponto de infelicidade e instabilidade sem limites. 
O que fazer pra mudar isso?
Perdoar! 
Perdoar é esquecer. 
As feridas são grandes? Eu sei que são. Também as minhas são mas ao me dar conta da vida que levo percebo que é uma questão de decisão pra que elas se curem, a decisão é o remédio que falta pra que isso ocorra. 
Sei que é difícil, talvez tenham te magoado tanto que você nem entenda o motivo de tudo isso, talvez seu coração chore a injustiça sofrida mas isso não significa que tenha que continuar sofrendo. 
Talvez viver com esse sentimento esteja te mantendo onde está, exatamente onde nem queria estar. 
Não sou a melhor pessoa pra falar disso, não sou uma mulher resolvida e disposta a tudo e qualquer coisa pra ser feliz, tenho ainda muitos medos e inseguranças mas a auto-análise serve pra se tomar a primeira atitude: DECISÃO. 
Eu sei que é sempre fácil a gente falar do outro, é simples eu te dizer pra perdoar sendo que eu nem sei tudo que passou mas falo como se estivesse falando à mim mesma. 
Eu tenho muitas marcas da vida estampadas no meu corpo e na alma, as do corpo não tenho muito o que fazer, elas contam um pouco da minha história e indicam que vivi, agora as da alma eu as posso curar usando de uma fórmula nada mágica porque é totalmente real, o amor. 
Quando o amor entra todo o resto sai, ele não pode coexistir com outros sentimentos, usando de amor você não consegue usar o ódio, a mágoa, a desilusão e tantos outros sentimentos que nos magoam e nos ferem. 
Eu passei por uma experiência que ainda me assombra, não a doença em si mas as influências externas de pessoas que me magoaram muito e isso ainda não está resolvido dentro de mim. 
O que me falta? 
Usar de amor, perdoar, esquecer.. e só então conseguirei viver de verdade. 
Você se sente perdido? Sem rumo? Parece que seus sonhos por mais simples que sejam são inalcançáveis? 
Também existe dentro de você um monstro que te assusta? Esse monstro é sua natureza humana que te quer fazendo o que é mais fácil, sempre o que é mais cômodo. 
Também me sinto assim, não é só você. 
Preciso decidir entre o amor e o ódio, pra perdoar ou morrer estacionada onde estou. 
E você? Precisa decidir o quê? 


Dag Veloso


Pra você! 

Um comentário:

  1. "Quando o amor entra todo o resto sai"...eu nem precisava dizer mais nada porque aí reside a essência da vida.

    Beijos!

    ResponderExcluir