segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Hoje é meu aniversário

Posso dizer que tenho várias datas a comemorar meu nascimento, o nascimento "pela primeira vez" foi no dia 04 de fevereiro de 1976, após esse foram tantos outros que não consigo me lembrar de cada um deles. 
Mas hoje é um dia especial na minha vida, dia em que comemoro 6 anos do meu transplante de medula óssea. 
Parabéns pra mim, então! - Eu acho. 
Já estava deitada quando meus olhos se abriram e meu sono se foi, já havia me deitado com uma pequena "dor" no coração, a dor da saudade mas não sei de quê ou quem. Uma certa nostalgia, uma ansiedade por não se sabe o que, um sopro longo dentro do peito. Foi quando pensei na data de hoje, nas coisas que tenho que fazer logo pela manhã mesmo estando enjoada e com fraquezas, tenho tantas coisas a fazer mas, de repente me torno grata pelo fato de não serem as mesmas coisas de exatos 6 anos atrás. 
Eu ainda me sinto perdida nas coisas que desejo, não sei bem o que quero mas sei bem o que não quero, será isso um começo? 
Eu não tenho palavras pra dizer o quão grata sou por esses 6 anos que se passaram; tive grandes problemas,  grandes decepções mas tudo isso porque estou viva e é isso que não tem preço. 
Eu estava pensando na solidão e nas voltas que a vida dá. 
Me lembro que eu fui tão visitada, tão procurada enquanto doente (2005) que o médico teve que proibir visitas colocando uma plaquinha na porta do quarto do hospital. Foram médicos que quiseram me conhecer,  acompanhantes de outros pacientes que vinham perguntar de mim, tantos pacientes que se tornaram meus amigos. Igrejas pra todo lado que intercederam por mim, familiares que se mudaram pra ajudar a cuidar de mim, também amigos e conhecidos... foram tantas pessoas que estenderam a mão pra mim, e-mails, manifestações de carinho e amor. Me lembro que meu médico me contou ser questionado sobre mim em pleno super mercado. 
Realmente foram anos de muito movimento em minha vida. 
Quando a doença voltou em 2010 eu optei por me cuidar, embora minha mãe morasse comigo eu sempre preferia ir sozinha às consultas, tomar o medicamento só e apenas quando realmente não era possível eu ia acompanhada. 
Eu nunca vou desgostar da minha história movimentada como foi mas estar cuidando de mim me traz uma auto-afirmação que necessito como pessoa. É como se eu dissesse, ou melhor, gritasse ao universo que eu posso. 
Talvez pareça egoísmo, deixar todos de fora quando ainda preciso de um ombro pra chorar, quando ainda estou frágil, talvez em algum momento, assustada mas foi o jeito que encontrei de tomar as rédeas da minha vida. 
Sei que ainda tenho muito que aprender, muito que fazer em minha vida e, de vez em quando, nem sei por onde começar mas estou feliz por estar viva e eu amo estar aqui, sou extremamente apaixonada pela minha vida, que é linda demais! 
Obrigada por isso tudo meu Deus! 


Dag Veloso 






Janeiro de 2012, 6 anos depois do transplante, é assim que estou!

3 comentários:

  1. Sempre linda!!!!!!! Deus continue a te abençoar!!!!

    ResponderExcluir
  2. tata sempre linda como sempre nem parece que passou por tudo isso, feliz aniversariooooooooooo, muita saude, por que vc mereçe tudo de bom nesta vida .te amo tata estou com saudades

    ResponderExcluir
  3. Dag estou sem palavras depois de ler sua mensagem... tanta gente que por nada quer acabar com a própria vida, e vendo um pouquinho da sua história vejo "Quão grande é o nosso DEUS". Desejo td de melhor pra vc todas as ricas bençãos do Senhor pra vc. Amo vc desde que te conheci, vc é um doce meiga. lindaa. Bjão.

    ResponderExcluir