quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Super humana?

Hoje, ou melhor, ontem foi um dia difícil. Tive problemas, vou apenas dizer isso, ok?
Mas quem não os tem, não é?
Estava muito sentimental, ainda estou e o sono até se faz presente mas meus pensamentos não me dão sossego.
Falava com um amigo [um novo amigo] e após um desabafo inesperado ele me disse o seguinte:
Ai meu ... (isso que ele disse após os pontinhos não posso colocar aqui... rsrs)
quando vc vai entender que vc tem uma missão especial do Cara lá de cima e que ele fez tudo certinho???
Todos esperam de pessoas como eu que sejamos sempre fortes, talvez além da conta, que nunca tenhamos medo... isso parece um tipo de fardo, pois nem sempre me sinto [falo por mim agora] em condições de ensinar alguma coisa. 
Sei que pra quem não atravessa os mesmos problemas parecemos super humanos mas temos medo, talvez mais do que possam imaginar. A vida é incerta pra todos mas todos têm perspectivas e contam com a longevidade, nós somente com o dia presente. 
Eu sei que tudo que passei, especialmente em 2005 inspira pessoas, muitas vezes até à mim inspira, pois nem eu sei como enfrentei aquilo e não existe uma receita pra atravessar desertos nessa dimensão, apenas temos que ir. 
Desistir não é uma opção, os que desistem não optaram, só não fizeram nada. 
Eu também não sei qual é o segredo, não sei como enfrentar minhas fraquezas, apenas choro um pouco e depois vou enfrente. 
Eu não acho errada a maneira de meu amigo pensar, sei que fui escolhida e também penso que há propósito mas sou humana e também tenho fraquezas e de vez em quando choro... Tá beeem! Muitas vezes choro!!! rsrs 
Olha meus anjos, meus amigos, eu não tenho guardada comigo uma poção ou um truque, talvez um segredo que me faça continuar viva apesar das circunstâncias, apenas vivo hoje na esperança de acordar amanhã. E quando acordo fico feliz por mais um presente, o presente e a vida nele. 
Eu agradeço cada um que passa por meu caminho, pelos novos e velhos amigos. Nos últimos dias recebi alguns recados mais carinhosos de algumas pessoas que eu nem sabia que me observavam. 
Sabe de uma coisa? 
No final das contas, estou com o saldo bem positivo, pois tenho o maior de todos os tesouros em meu coração: Jesus, e Ele tem me confortado através das lindas pessoas que tenho conhecido. 
Obrigada à todos que me cuidam. 


Dag Veloso



4 comentários:

  1. Por momentos pára
    Para pensar no que foste
    Mas avança sempre

    Se te fere o medo
    Põe de lado o que aprendeste
    Matando com dor

    (Suffit Kitab Akenat)

    ResponderExcluir
  2. Uma poetisa da Eritreia, Suffit Kitab Akenat, livro Máximas Mínimas e Outros Textos - Um Caminho para Alguns ( Landy Editora - 2003 )

    ResponderExcluir
  3. Qdo é q tú vai escrever um livro ???
    Muito boooooom !!!

    ResponderExcluir