sábado, 24 de março de 2012

Coisas que contam histórias

Existem algumas coisas que nos contam histórias, alguns perfumes, algumas marcas de objetos, discos de vinil, fitas k7, algumas músicas - noooossa, as músicas! - são tantas que contam histórias, amo músicas! 
Hoje estava guardando algumas coisas e de papel em papel fui relendo algumas cartinhas que me acompanham há anos, algumas pessoas que já se foram e deixam muita saudade, algumas pessoas que nem sei por onde andam. . . 
Ops! Agora mesmo estou ouvindo uma música que marcou muito minha vida, Amor Perfeito. A versão que conheço é uma mulher quem canta mas não lembro quem é. Costumo cantá-la sozinha, é tão linda, sempre choro. Me reporta à épocas que nem sei bem se gosto de relembrar mas a música em si me traz felicidade, uma satisfação diferente, não sei bem como explicar. 
Mas voltando aos papéis, peguei uma pequena pintura à guache de um primo, ele fez uma casinha pra mim, era bem pequeno quando desenhou aquilo, no desenho ainda se pode ver o nominho dele; Enéas. Fiquei comovida em ver a inocência daquele desenho e já comecei a pensar na beleza que existe na vida de cada pessoa existente. 
Somos todos tão complexos, únicos e especiais e tudo é tão lindo de ser contemplado. 
Tem um pequeno texto que sei desde sempre, não sei se li em algum lugar ou se alguém me ensinou quando eu era criança mas ele está encravado no meu coração e é tão real. Diz assim: 
A TERRA ESTÁ REPLETA DE CÉU 
E TODO ARBUSTO COMUM ARDE COM DEUS
MAS SÓ AQUELES QUE ENXERGAM TIRAM AS SANDÁLIAS
O RESTO SENTA AO REDOR E ARRANCA AS FLORES. 
Esse pequeno texto que nem sei de onde tirei diz tudo, a terra está cheia da glória de Deus, de tudo de bom que existe no céu, não há como não ver beleza nela mas nem todos enxergam, os que enxergam querem senti-la e os que não conseguem ver tamanha beleza destroem o que há de mais belo nela. 
Ser apaixonada pela vida tem dessas coisas: você vê beleza até onde os outros não vêem porque, na verdade, a beleza está sempre onde seu coração estiver, isso se em seu coração houver bondade. 
Eu amo tanto a vida. 
Obrigada pelo dom da vida, Senhor!  
Você disse à Deus hoje que você é grato por estar aqui? 
Simples assim. 
Já declarou seu amor pela vida? 
Sei que as circunstâncias nem sempre são favoráveis, que muitas vezes chora lágrimas de sangue, só seu travesseiro sabe quantas você derrama ao se deitar mas em tudo dai graças. Fazendo assim, mesmo sendo muito difícil e sei que é, logo a tempestade passa e você terá momentos de alegria. 
Chorando ou sorrindo você terá que passar pelo deserto em algum momento de sua vida; chorando, você pode perder o foco e demorar mais pra sair da situação; sorrindo, você consegue passar por tudo e no final ainda fica com a impressão de que passou rápido. 
O que aprendi hoje ao pegar aquele pequeno papelzinho pintado por uma criança que hoje é pai de família? 
Aprendi a não me desfazer de coisas que contam histórias. 
Algumas coisas a gente guarda e se tornam valiosas pelo que podem nos ensinar. 

Vamos rever valores, rever conceitos, mudar opiniões, fazer melhor . . . .  sempre melhor!!! 

Dag Veloso


Um comentário:

  1. Dag, achei uma versao um pouco diferent do versinho que voce mencionou, que nao sabe de onde tirou.. Aqui esta:
    "A Terra repleta de céu,
    E cada arbusto comum incendiado com Deus,
    Mas só aquele que vê tira os sapatos;
    Os outros se sentam ao redor e colhem amoras."
    É de Elizabeth Barret Browning.. :)
    Muito boa sua mensagem, viu? ;) Bjins..

    ResponderExcluir