terça-feira, 24 de maio de 2011

Direito?

Ontem eu estava na aula de teologia e, além, de estar febril e com dor de garganta estava abatida com algumas coisas que aconteceram no longo do dia.
Eu estava sensibilizada de tal maneira que uma pessoa ao fazer uma pergunta ao pastor me causou grande vontade de chorar, me controlei muito porque senti vontade de me levantar e sair pela porta e não mais voltar.
Então olhei pra dentro de mim e percebi que não tenho direito algum de me ofender com nada que digam a respeito de doença e cura. 
Essas coisas fazem parte do meu crescimento espiritual, são também essas situações que vão determinar minha persistência e minha força.
O pastor deixou, já no começo da aula, uma reflexão sobre o quanto seríamos capazes de enfrentar tribulações por amor a Cristo e pensei: _Se eu fizer sempre o que tenho vontade, se me ofender sempre com as coisas que dizem e que, muitas vezes, não são com intenção de me ofender, com toda certeza, então como poderei dizer que por amor a Cristo enfrentaria qualquer situação?
Que direito tenho eu de me ofender sendo que Deus tem propósitos em minha vida e tudo é por Ele e para Ele?
O pastor Sandro tem sido um bom professor e tem sido imbuído da sabedoria do Espírito Santo pra falar comigo, porque consegue, sem ofender, tratar das coisas que precisam ser mudadas em minha vida. Bom, falando assim, parece que ele fala diretamente comigo mas não; não fala.
Ele tem sido usado pra falar na igreja como um todo e com os membros, particularmente, sem necessitar de uma aproximação direta. Isso me parece coisa que só por Deus se consegue, manter uma distância respeitadora e ser direto ao mesmo tempo.
Creio que mesmo as coisas que nos magoam são pra nos edificar. Antigamente e não há muito tempo, eu me fecharia na minha "dor" e provavelmente sairia da igreja, aliás, muitas vezes sinto vontade de sair e procurar outra igreja, mesmo hoje, só que agir como adulto não é emburrar e sair chorando. 
Ter maturidade vai além de saber dizer o que quer e pagar suas contas sozinho, tem que aprender a resolver os problemas corajosamente e encará-los de frente. 
Fugir nunca dá certo, porque suas questões vão com você intimamente e não existe maneira de se livrar delas a não ser que as resolva.
Tenho muito que aprender e ontem consegui enxergar meu talento e dom. Cada dia que passa descubro um pouco mais sobre mim e isso me dá alegria, porque mesmo entre nós na garganta e choros calados tenho conseguido prosseguir e somente Deus pra me sustentar. 
Viver é assim, você encara suas frustrações e medos, passa por cima delas e chega onde quer. Galgando as coisas que não têm necessidade e resolvendo as que são importantes você chega lá. Vá enfrente, te encontro lá, ok?


Dag Veloso




A frase que o pastor usou pra nos fazer pensar; refletir foi de Platão: "Estás enganado se pensas que um homem de bem deve ficar pensando, ao praticar seus atos, sobre a vida ou a morte. O homem de valor moral deve considerar apenas, nos seus atos, se eles são justos ou injustos, corajosos ou covardes."



2 comentários:

  1. Nossa como Deus agi com as palavras a traves das pessoas , gostei muito de tudo que li e cada dia que passa eu aprendo mais com esses amigos virtuais , ...
    um Grande Abraço Dag e espero continuar aprendendo mais e mais ...

    ResponderExcluir