domingo, 26 de junho de 2011

Eles curam, Deus mata!



O ser humano é presunçoso demais. Tem seu valor mas não é nada comparado a grandeza de Deus, aliás o valor que ele tem é dado por Deus porque se não fora assim, valor algum teria.


Estava pensando em todos esses anos que tenho vivido sob ameaças constantes de morte, ameaças feitas por homens e não por Deus. Ouvi muitas vezes o médico estipular um tempo de vida pra mim, tempo esse que nunca se cumpriu, mas estava pensando na ultima conversa que tive com ele, quando mais uma vez me pressionou à um novo transplante, ele não me garantiu que dê certo, não pode atestar que realmente eu saia com vida do hospital. Então me pergunto como ele pode garantir que sem esse procedimento eu não viva por muito tempo?


O "engraçado" é que se der certo ele vai bater no peito e dizer: _Eu tinha razão, sabia que seria o melhor pra ela!


Mas e se eu morrer?


Sabe o que ele vai dizer?


Era vontade de Deus, Deus quis assim, era momento dela, pelo menos morreu lutando...


Deus só existe na boca das pessoas quando elas não querem assumir suas culpas, quando elas não têm explicação. Quando tudo vai bem e dá certo então nem se lembram dEle.


Com isso podemos afirmar que Deus nos mata e os médicos nos dão vida?


Acho que é o que eles costumam dizer nas entrelinhas. Nem sempre conseguimos ler as entrelinhas mas Deus sabe de tudo, até o que nos é oculto, Ele sabe.


Penso que o que tiver que ser será pelas mãos de Deus, fazer ou não transplante ou qualquer outro procedimento deve ser sob ordens e orientação de Deus. É Deus quem capacitou aos homens o saber a ciência, o saber curar, mas tudo ao homem é limitado, nos é dado somente o que nos é permitido fazer, além disso, só Deus.


Então o que Deus termina é o que não conseguimos realizar.


Estou nos braços de Deus, foi o que a missionária Janete me disse nessa ultima sexta feira, não importa qual decisão eu tome, deixar esse ou aquele homem "cuidar" de mim é apenas uma maneira que Deus usa pra cuidar de verdade de mim e o que eles não conseguirem fazer, fica na mão de Deus.


E louvado será Deus em minha vida e mesmo na minha morte, porque Ele é Senhor da minha vida e nEle tenho vida Eterna.


Estou nos braços de Deus!






Dag Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário