domingo, 24 de maio de 2015

Juliana

Diário de Dag parte, parte... ops! Não me lembro.

Com 27 anos, esposa, mãe, Juliana foi diagnosticada com mieloma multiplo e viu um depoimento meu num site de mieloma ao qual participo e entrou em contato comigo.
As coisas que ela me escreveu me reportaram à época em que fui diagnosticada e me lembrei do medo e da angústia que foi ouvir aquilo.
E no email ela me perguntou como eu vivia hoje e se era possível ter uma vida normal e conviver com a doença tendo em vista de que é "incurável".
Bom, as pessoas que me cercam sabem que é possível levar uma vida bastante normal, pelo menos bem perto do que chamam de normal e quanto a ser incurável, só Deus pode dar a última palavra e somos imortais até que Ele diga o contrário.
Mas ao trocar emails com a Juliana eu respondi que ela devia levar em conta tudo que está conquistando com a doença.
Estranho isso, né?
Sei que parece estranho mas não há nada de estranho nisso.
Eu tive algumas perdas por conta da doença, a única realmente significativa foi a própria saúde que, além disso, foi a única perda de algo realmente meu o que perdi fora isso não me pertencia, aliás foi-se tarde.
Mas computando todos os lucros e perdas, saí ganhando.
Conheci você.
Sim, conheci você que está me lendo agora, conheci mais de 2000 mil pessoas só aqui no face que aprenderam coisas sobre a vida junto comigo, conheci muitas pessoas no hospital tanto aqui em Jaú quanto em São Paulo, que me fizeram ver como a vida é maravilhosa mesmo quando não está tudo bem.
Conheci pessoas que fazem valer cada dor que eu tive ou tenho ainda, que me tiram dos olhos lágrimas de emoção. Conheci essa moça que está precisando de palavras amigas e muita oração.
Às vezes eu tenho medo do que será no futuro, pois a vida é frágil e nunca se sabe quando ela se acabará mas quando tenho a oportunidade de dizer pra alguém - VOCÊ IRÁ CONSEGUIR! - isso me faz perceber que não foi tudo em vão.
E por essas pessoas e também por mim que peço à todos que me lerem que valorizem suas vidas porque é tudo que nos foi dado de mais precioso, o resto é só acessório.
Amo estar viva e mais um dia eu acordei e sou grata à Deus por isso.

Dag Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário