sexta-feira, 22 de maio de 2015

Te perdi

Inteligência e sabedoria nem sempre andam de mãos dadas.
Sempre dei muita importância pra homem inteligente, que escrevesse bem e falasse sobre qualquer assunto com o mínimo de opinião sobre cada coisa, que soubesse se expressar, que fosse literalmente notável. Porém essa semana que passei me recuperando de uma gripe forte lembrei de uma pessoa que eu não julgava ser inteligente mas que me fez feliz com seu jeito bobo de ser. Ele não era um exemplo de inteligência, era até atrapalhado demais só que em vez de falar sobre muitos assuntos ele só se interessava por um: EU. Ele não ligava se o dólar estava muito alto ou se houve um tremor de terra no sul do país, não entendia de política, talvez mal soubesse sobre o prefeito e se houvesse uma enchente tudo que ele queria saber era se eu estava segura.

Eu não sabia que a vida iria me mostrar tão claramente o que significa uma pessoa inteligente. 

Ele foi a única pessoa que esteve ao meu lado durante uma noite no hospital e que me fez sentir que eu não o incomodava, aliás qualquer lugar estando comigo o faria feliz.
Era como ter um anjo bem ali ao lado acariciando meu rosto e ao acordar foi os olhinhos dele que vi, sempre atentos a cada movimento meu.
Aí cheguei à conclusão de que inteligência sobe à cabeça das pessoas pois elas ficam tão sedentas de mais conhecimento que quem está ao seu lado não lhe causa o menor interesse.
Agora fica a lição pra eu não fazer mais e no fim minhas melhores lembranças são dele e não dos "inteligentes"
Saudosa e melancólica hoje!

Dag Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário