quinta-feira, 7 de abril de 2011

Uma pérola chamada Dagmar

Origem e significado do nome Dagmar: *origem: TEUTÔNICO (Alemanha) *significado: DIA GLORIOSO, GLÓRIA DO DIA * Análise do nome: Muito atencioso e apegado à família, possui um senso material muito forte, é o tipo de pessoa que gosta de se sentir útil e necessário, com isso chega a assumir mais responsabilidades do que realmente pode suportar


Quando eu era criança eu odiava meu nome, várias vezes chegava da escola perguntando o porque de minha mãe ter escolhido esse nome pra mim. Ela me dizia que, primeiramente, era muito bonito e tinha um lindo significado e o falava com o maior orgulho (as repetidas vezes que me falava o significado dele me fizeram decorar, imaginem o tanto que eu era zombada!) e depois me dizia que também fora a pedido de meu avô, pois queria homenagear sua esposa, minha avó, que ele tanto amava. 
Ela não entendia que, na verdade, não estava exatamente perguntando porque tinha colocado esse nome em mim, eu estava é me queixando disso!
Eu até achava bela a história mas não me convencia a gostar do nome em minha pessoa, já que meus colegas de escola sempre riam de mim.
Os anos se passaram e acostumada com meu nome já não me importava tanto, com exceção dos momentos em que as pessoas não o entendiam e me faziam repeti-lo várias vezes o que me irritava profundamente, me fazendo parecer a unica no mundo.... (risos). 
Quando adoeci e as coisas passaram a acontecer, de fato, em minha vida, percebi que não havia nome melhor que esse pra mim. 
Foi só com 29 anos que passei a gostar do meu nome, percebi o quão lindo ele é e o quanto ele traduz minha vida em duas simples palavras: Dia e glória.
Existe um dia no meu nome e ele é glorioso, aliás foram muitos dias de glória, muitos dias de milagres e muitos dias de livramentos, dias de felicidade, dias de tristeza, dias e dias...
Cada dia é uma dádiva e sou grata por todos eles.
Precisei passar por muita dor pra entender meu valor e mesmo assim não descobri todo ele mas, cada dia que passa Deus me mostra o quanto sou preciosa pra Ele.
Saiba que você, mesmo não tendo um nome lindo como o meu (risos), também é deveras preciso pra Deus.
Saiba amar o que tem, o que é, porque Deus te ama e te comprou pagando um preço inestimável.


Dag Veloso

8 comentários:

  1. E é assim seu nome... Como você!!!!
    Foi o dia em que, ao vê-la em meus braços e quase num forte abraço, a envolví, querendo protegê-la, esconder do mundo que nos cerca aquela beleza... tanto os cabelos como olhinhos pretos, pele rosada e boquinha tão vermelha.
    A ví crescer, e entre momentos e situações, mostrar sua têmpera e caráter. E, entre escolhas, difíceis ou não, permeou na justiça e verdade.
    E novamente a ví nascer de novo, quando o médico nos disse... A contagem dos glóbulos aumentou, causndo-nos felicidade, o perigo maior havia passado, e você lutadora, venceu. ..
    Dia glorioso, é assim que eu descrevo você...
    Dia,porque é claro iluminado.
    Glorioso, porque nesse dia, você foi me dada como minha filha.
    E CONTINUA VENCENDO!!!!
    EU AMO VOCÊ, MINHA FILHA

    ResponderExcluir
  2. Também te amo tanto mãe, nem imagina o quanto!
    Obrigada por ser minha mãe.
    Desculpe por ser tão exigente e querer tudo tão perfeito quando eu mesma nem sou nada perfeita.
    Somos ideais uma para a outra, embora, de vez enquando eu me sinta a sua mãe....rs.
    Estão sendo bons os meus dias aqui na terra mesmo em meio a tempestades e tsunamis, como DEUS É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Dag querida, eu ao contrário de vc, sempre amei meu nome, e adorava me sentir única, com um nome diferente, meu, nosso, nome é forte, corajoso, e embora hoje, pois já estou com 60 anos, o nome tornou-se mais comum, eu continuo me achando, a última bolachinha recheada do pacote. rrrrssss Sou forte, guerreira, destemida, sempre fui a luta, sempre me senti e as pessoas que me conhecem, também me acham uma pessoa forte e corajosa, como diz um ditado da minha terra, Bagé, fronteira com o Uruguai," dou um boi pra não entrar na peleia, mas dou uma boiada pra não sair dela ". Até a pronuncia dele que deveria ser com acento no a "Dágmar" demonstra firmeza, segurança e força de caráter e espírito de justiça e luta. Vc é a prova viva disto que escrevi. E como vc, foi minha mãe que escolheu o nome, pois ela achou que era um nome forte e de personalidade. Eu AMEI, amo até hoje meu, teu, nosso nome. Bjus

    ResponderExcluir
  4. Dag, sou eu, o tio. Estou tentando fazer uma experiência de postar comentário, usando a opção "anônimo", porque qqer outra sempre termina meio "confuso" e não tem dado certo.
    De qqer forma, - se este comentário "entrar",
    - aproveito para lhe dizer que é muito agradável ver sua disposição para comunicar, e compartilhar, tudo o que entende ser útil para seu próximo, - e hoje a "quantidade" de "próximos" pode ser muito grande, justamente devido a internet, essa tecnologia incrível, que tanto bem nos tem trazido.
    E voce tem sido um desses "bens" rs !
    Deus te abençoe muito .

    O tio
    [Enéas Maffei http://eneasveio.blogspot.com ]

    ResponderExcluir
  5. Bom, a resposta pra minha amiga Dag é que eu não sou uma Dag muito Dag....rs. Ou melhor, não era, eu era extremamente insegura, me achava feia e era muito tímida, tinha uma dificuldade muito grande de fazer amizades. Era muito fechada e séria. Fui mudando com o tempo, na veradade, o tempo foi me mudando. Eu ainda sou tímida mas lido bem com isso, sou mais cativante hoje em dia, faço mais amizades e já não me acho feia. Acho que devido a tudo que passei na vida até que estou inteirona..kkkkk
    Hoje olho as fotos e vejo que a minha família não mentia nenhum pouco, pois eu era mesmo uma linda menina e muito meiga embora séria.
    Mas assim é a vida, uma auto-descoberta. O ser humano vive tentando descobrir coisas pra se projetar na sociedade ou entrar pra históra mas não percebe que precisa é se descobrir, se amar de verdade.
    Ainda tenho muito que aprender mas de vagar vou indo bem loooooonge.
    Beijos pra vc Dag.

    ResponderExcluir
  6. Agora, quanto ao meu tio anônimo (risos), só tenho a te agradecer, porque você quem me incentivou a montar esse blog e ele tem me dado muito retorno. Acho que tem feito mais bem a mim do que aos outros.
    Mas agora tem gente do orkut que reclama minha ausência por lá, é mole?
    Mas tá bom, de vez enquando vou escrever alguma coisa por lá mesmo, né?
    Tio Enéas você é 10!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. dag! especial! és tão linda, em todos os sentidos,sempre q leio o q vc escreve ,, eu me emociono...Q Deus continue a iluminar seus caminhos...
    Bjss com todo meu carinho "Dag"

    ResponderExcluir
  8. Olá Dag Veloso, eu sou a Dag Fernandes, história muito parecida, eu tb passei a gostar do meu nome somente quando adulta, depois de saber o significado...qdo criança sofria com chacotas na escola e depois de adulta, morria de raiva quando recebia correspondências na empresa com o Sr. na frente ao invés de Srta hahaha fez parte da minha vida, mas hj sei que somos é vencedoras...um abraço.

    ResponderExcluir