sábado, 14 de maio de 2011

Me ajudem, por favor!!!

Eu estou assim sem forças, debilitada, não consigo comer, beber, nem minha própria saliva consigo engolir. Minha garganta e esôfago estão em carne viva, vomito a cada cinco minutos um liquido verde escuro, amargo e mau cheiroso, sinto fome e sêde e anseio por um pouco de água mas mesmo os enfermeiros colocando água em minha boca em um pedacinho de algodão não consigo sentí-la; não refresca, se torna amarga como minha boca. 
Meus olhos estão esverdeados, minha pele amarelada, são tantos os antibióticos que infundem em minhas veias que sinto como se os estivesse bebendo a todo instante. 
E a dor?
Nem a morfina tira a dor.
Sinto a dor dos meus ossos disputarem com a dor no meu estômago e esôfago, já nem sei qual é a dor maior, nada me traz alivio. 
Então o médico me diz que necessito de plaquetas e que não há nada no banco de sangue.
Ai meu Deus! O que vou fazer?
Estou aqui lutando pra continuar viva mas dependo de outras vidas pra isso. 
Meu Deus! O que vou fazer?
Sem elas vou morrer. 
Senhor me ajuda. 



Eu passei por essa situação. Esse é só um resumo de fatos que me aconteceram, outras pessoas estão passando por isso, igual, melhor ou pior que eu e, elas ainda têm que se preocupar em receber doações, ou seja, têm que se preocupar em receber vida de outras pessoas. 
Nossa luta - a dos pacientes de câncer - não é só nossa, dependemos da solidariedade dos nossos irmãos e não só os de sangue, os irmãos seres humanos, nossos próximos. 
Queremos viver! Sonhar como vocês sonham, realizar lindas coisas, formar famílias, ajudar outras pessoas... 
Queremos viver. Nos dêem vida, por favor!
Só precisa doar um pouquinho de si pra nos salvar e então continuar suas vidas. 
Alguém um dia me ajudou, aliás, muitas pessoas me ajudaram, foram muitas e incontáveis bolsas de sangue e plaquetas pra que eu estivesse viva, pois eu realmente passei perto da morte. 
Hoje estou aqui pra pedir ajuda para um amigo, ele está no hospital São Camilo em São Paulo, fica na Avenida Pompéia, 1178, o telefone é (0XX) 11-3677-4444, www.saocamilo.com
Eu peço que me ajudem, não é pra mim a doação, eu sei, mas é também meu o objetivo de que ele continue vivo e realize seus sonhos. Ele é especial e precisa de você. Por favor, doe!

A doação de plaquetas e sangue é para Gustavo Alves dos Santos, está internado para transplante de medula, necessitando muito desse ato de amor. 
Eu, como também ele, gostaríamos de não precisar te incomodar com isso, mas viver é tudo que queremos e precisamos de você.

Dag Veloso


2 comentários:

  1. Gostaria muito de ajudar,mas infelizmente moro muito longe e não conheço pessoas ai,que possam ajudar,mas posso ajudar em oraçoes ,ai amiga como é dificil querer ajudar e nao conseguir, sinto muito, muito mesmo,mas vou intersseder pra Deus enviar pessoas pra doar,em Nome de Jesus.xero fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei Nete, mas como sempre digo, cada um tem sua parte a fazer. Quando eu tinha saúde perfeita nunca pensei em ajudar, hoje que faço essas minhas mini campanhas penso como perdi tempo em não ter ajudado antes, vivemos como se fôssemos imortais mesmo, indestrutíveis, assim que os jovens se sentem embora saibam que não são, sempre acham que tudo lhes irá bem por tanto tempo que pra nada existe pressa.
    Só que hoje eu não posso doar sangue, nem plaquetas e menos ainda medula, minha parte é conscientizar as pessoas da importância desse ato, porque eu já tive minha chance e desperdicei.
    As pessoas são assim, enquanto está tudo bem pra elas o resto que se ... mas depois quando a coisa chega na situação que eu cheguei percebe que poderia ter feito algo por alguém da mesma forma que fizeram por mim.
    Só quando a dor chega em nós que a sentimos.
    Essa é uma das lições que aprendi, a dor ninguém vê, tem que sentir pra entender....
    Agradeço sua intercessão e pode crer, essa é sua parte e se a fizer com amor, vale mais que qualquer coisa.
    Beijo.

    ResponderExcluir