quarta-feira, 15 de junho de 2011

Alice Payne

É uma adolescente de 15 anos da Grã-Bretanha que os médicos "desistiram". Quando eles nos dizem estarmos em estado terminal é porque não têm (não sabem) mais o que fazer por nós e é aí que Deus entra, pra terminar o que o homem pensa que começou. 
Alice montou seu blog após ter recebido a notícia de que o linfoma a "venceria", muito me chamou a atenção a afirmação que ela colocou em seu blog: "Eu sei que o câncer está me vencendo e não parece que eu vou vencer", diz ela em sua apresentação no blog. "É uma pena, porque há tanta coisa que eu ainda queria fazer", escreveu ela.
O que ela não sabe é que o câncer nunca vence, porque só vence os que lutam com dignidade e o câncer vem sem aviso, cruel, invasor, covarde, destruidor... Eu não aceito perder pra câncer algum e mesmo que eu morra com esse maldito nunca vou admitir que perdi pra ele, porque só vence quem luta com dignidade e nós, pacientes de câncer temos dignidade, não somos cruéis e nem covardes, muito menos malditos como essa doença. 
Nesse blog que montou ela fez uma lista com 17 desejos que pretende realizar antes de morrer, um deles é de que todos se cadastrem como doadores de medula óssea. Não me parece ser essa garotinha uma derrotada, pessoas derrotadas não sonham nem a curto prazo, pessoas derrotadas não se preocupam com outras pessoas que estão a passar pelo mesmo que ela. 
Ora, pra mim, Alice Payne é mais que vencedora. 


Quem quiser acessar a página que conta com mais detalhes a linda história de Alice Payne é só acessar com o link abaixo ou procurar no notícias uol: 
http://noticias.uol.com.br/bbc/2011/06/10/lista-de-desejos-de-menina-com-cancer-terminal-faz-sucesso-na-internet.jhtm




Alice Payne foi desacreditada pelos médicos mas talvez não conheça o Médico dos médicos, Ele vence qualquer coisa, por mais cruel, mais devastador, mais covarde e maldito que seja, Ele vence. 


Dag Veloso.



Um comentário:

  1. Eu vi essa historia na uol...muito legal e uma lição de vida pra nós!!!
    Bjs e fik c Deus.

    ResponderExcluir