quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sem sono!

Algumas sementes caem para que nasçam novas e lindas árvores e essas árvores darão frutos e alimentarão outros seres. 


Eu perdi o sono e vim pra cá, meus pensamentos estavam em um turbilhão e precisava escrever aqui.
Até agora nada do que pensei eu escrevi, isso é engraçado, até! Normalmente nunca escrevo o que quero, parece que ao abrir a página outras coisas me vêm à mente e vai fluindo novos sentimentos.
Mas algo estava pensando que devo colocar aqui...
Durante quase cinco anos ouvi o médico me dizer que estou doente, mesmo quando alcancei a remissão total (por quatro anos), não deixou de dizer isso, era sempre preciso me "alertar" da importância do segundo transplante devido a minha idade, da eficácia dele enquanto sou nova. 
E sabe a que conclusão cheguei?
Sou uma guerreira e vencedora, a mulher virtuosa de que a Bíblia fala, não há dúvidas disso.
Quem permanece sadio com pessoas dizendo que está doente? E se essas pessoas forem seus médicos, que você nutre certo carinho e respeito?
Pensa bem e responde em seu coração:
Você luta contra uma doença grave e quando crê que venceu e se sente vencedor alguém passa anos te dizendo que está morrendo, será que você aguentaria isso?
Eu aguentei.
Lógico que briguei, discuti, chorei, não aceitei, mas no ano passado a doença voltou e então o que eu tinha conquistado parecia ter se perdido. 
Mas em tudo há propósitos, existe propósito na vida e na morte dos que pertencem à Deus.
Eu não sei quais os planos de Deus pra minha vida mas confio nEle e sei que o melhor Ele tem pra mim. 
Hoje já não temo um segundo transplante, porque entendi que estou nas mãos do Médico dos médicos e sou imortal até que Deus determine o contrário, Ele é Senhor da minha vida e não temo mais nada. 
Sim, decidi pelo transplante, realmente não sei se é necessário e não é nada pessoal contra meu médico, até porque gosto muito dele mas é coisa que sinto, não tem explicação.
Meu maior medo era a dor do mieloma, maior que isso só o medo de fazer outro transplante mas como Abraão que levou seu filho para o entregar em sacrifício eu estou me entregando, na totalidade da minha confiança no Senhor, para fazer algo que eu menos quero em minha vida, porque sei que é Deus quem está comigo e maior é quem está comigo do que quem está no mundo. 
E Deus, providenciando ou não um cordeiro em meu lugar, sempre será O Deus da minha vida e não importa o que me aconteça, Ele sempre será Deus, de eternidade a eternidade, sempre existiu e sempre existirá, sempre será onisciente, onipresente e onipotente e é o único ser que tem tais atributos. 
Quando a gente entende isso, já não tem medo de nada, nem morte e nem vida nos separa dEle; do amor dEle. 
Durante anos eu disse ao meu médico que só faria outro transplante se Deus me dissesse pra fazer. 
Na primeira vez que fiz, Deus me disse numa madrugada que era pra eu fazer o transplante que eu sairia viva de lá e eu fui sabendo que viveria. 
Na última sexta feira Deus me falou novamente, disse o seguinte: _Não espere confiar em homem algum apenas em mim, está sendo cuidada pelo Médico verdadeiro portanto não tenha medo que nada poderá te atingir que eu não permita, está tudo sob meu controle.
Dessa vez Ele não me disse que não vou morrer como da outra vez mas me deixou claro que Ele está no controle e que em tudo há propósito e os propósitos dEle são ocultos e perfeitos.
Pela primeira vez estou pronta. Pronta para a vida e para a morte, porque sei em quem tenho crido e sei que Ele é poderoso pra fazer infinitamente mais do que creio e posso imaginar. 
Minha vida está nos braços do Pai e nEle vou descansar.
Já não temo mais e não sou mais eu quem agirei mas sim, o próprio Deus em mim. 


Dag Veloso



3 comentários:

  1. Puts...Não sei muito oq dizer depois de ler oq vc escreveu tata, mas juro que lembrei do meu irmão, que en nenhum momento, baixou a cabeça, estava sempre sorrindo mesmo sabendo da gravidade da doença que ele tinha.Eu no lugar dele, teria entrado en depressão...Sinto essa mesma força en vc...Vai dar tudo certo

    ResponderExcluir
  2. Ah meu amor! Nem precisa assina pra eu saber que é você. Wellington, seu irmão me faz tanta falta, você nem imagina o quanto!
    Mas está enganado quanto a cair em depressão, porque embora eu já tenha estado em crises de depressão bem difíceis sempre ressurjo em força e coragem, força e coragem esta que é Deus quem dá.
    Deus é bom e Ele nunca nos deixa passar sozinhos pela tempestade.
    Obrigada por sua amizade meu anjo!
    Deus te abençoe muito.
    Estaremos sempre ligados pelo amor que sentimos à memória do Wendell.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi alguem com tanta força de vontade, tanta garra, princesa aproveite a cada dia a vida mesmo sendo efêmera, vale apena curti a cada segundo, Você foi feita para AGIR e Vencer!
    Por isso não tema o que há de vir pela frente!
    Não desacredite de si mesmo! Acredite nas
    possibilidades que tem de ir em frente e
    Vencer", com suas próprias forças,
    que é o que te sustenta....
    Olhe para dentro de si! Sinta como você é
    Forte" de como sua inteligência pode
    desvendar os mistérios, que te faz
    uma pessoa insegura!
    Dentro de você, há e sempre haverá uma
    Luz suficiente para iluminar o Mundo!
    Não deixe se abater, se sentir incapaz de
    se sobressair no que se propões a fazer.
    Você tem tudo para conseguir e ser
    Feliz! Tenha Fé, não se detenha.
    Tudo depende de você "Acreditar", ter
    pensamentos positivos de Esperança,
    deixando pra trás tudo que for
    negativo! Vá em frente...
    Você é capaz, são palavras de um amigo,
    Que tanto te adimira é te quer bem, Dag
    De seu amigo sempre Tony.

    ResponderExcluir