domingo, 26 de junho de 2011

Valorize a vida!

Oh, sua unha quebrou? Bom… 46 crianças são diagnosticadas com câncer todos os dias. Sinto muito pela sua unha quebrada!













CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO CÂNCER


Porque tem coisa mais importante que "unha quebrada"!




********************************





Uma das coisas mais difíceis para uma mulher, na idade que for, é perder seus cabelos, sua referência de feminilidade, sua identidade mesmo, por que não dizer assim?
Engraçado que cada pessoa passa por experiências diferentes, são tantas as coisas que acontecem às pessoas, não dá pra dizer que isso é o pior mas não dá pra dizer que é algo que não tenha importância.
Eu, que já passei por isso e posso ainda passar novamente, sei que é um sentimento muito difícil quando se vê sem os cabelos. É uma sensação de que pode não dar tempo de vê-lo de novo antes de morrer, enquanto ele cresce novamente você curte cada momento, vendo sua cabeça encher novamente, é como olhar uma planta crescer. Vou mais longe ainda, é como acompanhar o crescimento de uma criança. Você fica ansiosa pra ver o momento em que lhe será tão comum tê-lo que pensa será fácil esquecer o que viveu antes. 
Mas não é assim, você nunca mais esquece e cada manhã que você penteia seus cabelos você o ama de novo e não quer que ninguém diga que ele é feio mesmo que não seja um cabelo moderno, com pintura, penteados e chapinhas... 
Não importa, você sabe então o valor dele porque um dia o perdeu e temeu não ter tempo de vê-lo novamente.
Valorize o que tem, podia não ter nem isso!
Dag Veloso

5 comentários:

  1. Dawn,Jang,Nawaiwaqt,Express Jobs ads in Pakistan with all paper admission,careers and Classified Ads.http://allpkjobz.blogspot.com provides all Ads for University,college,business & jobs in Pakistan as daily from dawn news paper and Jang newspaper

    ResponderExcluir
  2. irmã dag, medite neste relato
    Menina de 12 anos comete suicídio
    por Humberto Marinho, domingo, 10 de julho de 2011 às 13:44
    Menina de 12 anos comete suicídio para doar órgãos a família
    No final do mês passado, uma história causou comoção na Índia. A menina Mumpy Sarkar, de 12 anos, fazia parte de uma família muito pobre de Jhorpara, na região de Bengala. Mridul, seu pai, precisava de um transplante de córneas pois estava ficando cego. Ao mesmo tempo, a família sofria com a doença de Monojit, [...]
    No final do mês passado, uma história causou comoção na Índia. A menina Mumpy Sarkar, de 12 anos, fazia parte de uma família muito pobre de Jhorpara, na região de Bengala. Mridul, seu pai, precisava de um transplante de córneas pois estava ficando cego. Ao mesmo tempo, a família sofria com a doença de Monojit, irmão de Mumpy, que precisava de um transplante de rins para não morrer. Como a família não tinha condições de pagar pelas cirurgias e achar doadores compatíveis é sempre um desafio, o desespero tomou conta de todos.
    Mumpy acreditou que tinha a solução para todos os problemas. Ela iria se matar e seus órgãos seriam doados para seus entes queridos. Porém, o bilhete suicida em que explicou seus motivos e o desejo de ajudar o pai e o irmão só foi encontrado após ela ser cremada, como é costume na Índia. Somente então Monica, irmã mais velha de Mumpy, contou que sabia do plano da caçula que tentou inclusive convencê-la a fazer o mesmo, caso algo desse errado. Mas Monica não aceitou.
    Mumpy bebeu uma grande quantidade de pesticida sozinha e morreu mesmo depois de ter sido levada a um hospital da região. ”Demoramos muito para entender os sentimentos de uma criança muito sensível”, lamenta Mridul. Sua esposa, Rita, teve de ser internada após entrar em estado de choque com a notícia.
    Ao saber do ocorrido, políticos locais se comprometeram a ajudar a família oferecendo auxílio médico.
    Fonte: Pavablog

    ResponderExcluir
  3. Estou sem palavras!
    Me causou dor ler isso

    ResponderExcluir
  4. De vez enquando o mundo me deixa perdida, pensando no que vejo de belo por aqui pra querer tanto continuar aqui...
    É nessas horas que questiono se estou fazendo a coisa certa, se estou mesmo fazendo algo diferente, se estou fazendo tudo que posso e se não estou me escondendo atrás de pequenas coisas pra não fazer as grandes.
    Quem quer que seja que me mandou esse texto acima, me deu um belo tapa...

    ResponderExcluir
  5. http://www.pavablog.com/2011/07/07/menina-comete-suicidio-para-doar-orgaos-a-familiares/

    ResponderExcluir