quinta-feira, 31 de março de 2011

Coisas que acontecem pelo mundo...

Eu estive em pensando sobre os acontecimentos dos últimos dias. Tsunâmi seguido de terremoto acarretando em acidente nuclear, só no Japão (diga-se de passagem, é uma pequena ilha menor que o Estado de Santa Catarina); alhures, guerras, rumores de guerras e levantes populares que tentam livrar vítimas do poder de homens que governam além do que lhes é permitido, refiro-me aos países do Norte da África e Oriente-Médio, os quais passam por uma transformações que podem nos abrir portas ou fechá-las definitivamente. 



Penso que há nesses acontecimentos um objetivo claro: evangelização. Não penso simplesmente na possibilidade de a Natureza estar revoltada contra o Homem. Antes, creio que o Senhor está usando essa situação como uma forma de a Igreja pregar o evangelho ao povo japonês que aprisionado a cultura milenar morre sem ouvir falar do Salvador. Antes que eles se recuperem e vivam suas vidas sufocadas pelo trabalho incessante e seus "valores" ancestrais que os encarceram, devemos nos preocupar em levar o maior bem que essa nação, e todas as outras nações, pode ter: Jesus Cristo o Filho de Deus, Senhor e Salvador. 



Já no caso dos países islâmicos, as ondas de "insurgências" são as portas de revelar que há uma verdadeiro Senhor e Salvador para vida deles, Jesus Cristo. Se não aproveitarmos essas oportunidades, pode ser que esses países tornem-se como o Irã, onde simplesmente dizer que é cristão é um risco de morte iminente. Então, vamos orar, enviar, ir, colaborar e disseminar que essas coisas que acontecem pelo mundo, têm como principal meta, pregar o evangelho a todas essas pessoas.


Pense e ore sobre isso. 


Deus os abençoe. 

Texto enviado pelo pastor André da Silva Oliveira (meu tio querido). 
Pensemos nisso com amor, amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário