quarta-feira, 9 de março de 2011

Escolhas.

O ser humano se adapta a qualquer situação talvez esse seja o motivo que nos faz permanecer tempos em uma determinada situação. A Bíblia diz que não devemos nos conformar com o mundo, creio que signifique também que não devemos nos conformar com algumas coisas em nossas vidas. 
Aceitar uma situação pode significar a desitência de lutar e consequentemente sua derrota.
Necessariamente lutar não significa vencer sempre mas lutar determina a diferença entre perder digna ou indignamente. 
Para muitos morrer significa perder mas tem tanta gente usufruindo de boa saúde e não é capaz de travar qualquer luta sem se acovardar enquanto tem gente que morre dignamente, de pé, lutando, sorrindo. Só é derrotado quem não luta e a luta vai até o último instante de nossas vidas, seja ela curta ou longa, tem que lutar.
No meu convívio com pacientes do Amaral noto toda essa diferença. Alguns se fecham em suas dores enquanto outros olham ao redor, alguns escondem seus sorrisos enquanto outros mostram a satisfação de simplesmente estar vivo independente das circunstâncias. 
Eu aprendi que minha dor por maior que seja não é a maior e por respeito ao próximo não me queixo dela. Às vezes tenho medo, sinto dor, me sinto só. Daí vem Jesus que consola meu coração e abre meus olhos pra que eu veja que há muito a aprender, que tem muito a ser visto, observado e analisado. A vida é poética, tem dor, tem tristeza, tem alegria, mas é sempre linda de se ver, sempre se aprende alguma coisa.
Tudo na vida é escolha, você pode escolher aprender em vez de olhar seu próprio umbigo, eu já fiz isso e olhar só pra ele não adianta, não acontece nada, não vai mudar a situação, não vai acrescentar nada, olhar ao redor é apaixonante, inspirador. 
Olha pra vida, olha para o momento que Deus te deu, o momento de aprender algo, de tirar o melhor da situação, de interceder por quem necessita, de estender a mão.
Deus dá força pra quem não tem quando esse reparte sua benção. 
Quando você quer dar sua mão pra ajudar alguém, você pode pensar que não tem nem pra sí, mas quando percebe Deus te encheu de força, força tal que dá pra você e pro seu próximo. 
Eu escolho aprender todo dia com as experiências que a vida me impôs. Imposição esta que pode ter sido consequencia da maneira como vivi antes. 
Lembre-se: TODAS AS COISAS SÃO ESCOLHAS MAS VOCÊ PODE PEDIR QUE DEUS TE ORIENTE.
DEUS ESTÁ SEMPRE CONOSCO, É ELE QUEM ABRE A PORTA PRA QUE PASSEMOS LIVREMENTE POR ELA. 
A BÍBLIA DIZ QUE A ÚNICA PORTA É JESUS, PORTA ESTREITA, QUE VOCÊ PODE OU NÃO PASSAR POR ELA, TUDO É ESCOLHA, ESCOLHA PASSAR E SUA VIDA VAI MUDAR. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário