segunda-feira, 21 de março de 2011

Pegue seu milagre...

O que vai fazer com seu milagre? 
Nessa manhã me veio ao coração essa palavra. Eu estava pensando 

numa situação que me ocorreu na ulitma sexta feira, o julgamento 
de uma pessoa, o infeliz julgamento que ela fez a um irmão da ígreja 
que teve câncer e mesmo curado não fala direito. 
Eu fiquei tão triste naquele dia que pensei até em mudar de igreja mas
mudar de igreja não adianta, porque em todo lugar onde houver um ser
humano haverá injustiça e imperfeição. 

Mas se agente olhar pra toda situação com olhos sedentos de aprendizado certamente algo aprenderemos.
Orei muito pra que Deus me tirasse a tristeza que me abateu o coração 

pelo comentário, até porque o irmão a quem ela se referiu é uma pessoa
maravilhosa, um senhorzinho que eu amo muito e também respeito. 

Fiquei um tanto zangada comigo mesma, pensava e me condenava pelo 
fato de eu ter perdido uma benção por teimosia e desobediencia, 
pecado mesmo, com certeza.
Então após pensar muito e orar muito entendi que muitas vezes Deus não
concede cura aos seus por amor, como o apóstolo Paulo. O fato dele não
ter sido curado não significava que ele não era de Deus, pelo contrário,
Deus o amava tanto que não o curava... isso pode parecer sem sentido,
mas às vezes Deus tem propósitos para a própria pessoa que passa pelo
problema e não é pra mais ninguém, só pra garantir que aquela pessoa 

que Ele tanto ama será salva.

Mas digamos que você alcance o milagre que tanto pede à Deus, o que fará
com ele? O que vai fazer com a dádiva que receber de Deus? O que fará
com ela após recebê-la? 
Hoje pela manhã no hospital eu conversava com 

uma enfermeira muito querida minha quando um rapaz novo, talvez 
de minha idade ou pouco menos entrou numa cadeira de rodas, ele era 
um belo rapaz com um rosto muito bonito mesmo, e tirou a máscara, 
olhou pra enfermeira e com um sinal negativo disse à
ela que estava cada vez pior e que não sentia que iria sair daquela
situação. Eu me arrepiei e não concordei com ele, disse pra ele colocar
Jesus na frente e crer que iria sair bem dali, porque eu estive em pior
situação e Deus me livrou da morte muitas vezes. Ele me olhou e disse
que Jesus já estava com ele e se emocionou com o que eu disse.

Fiquei com o coração doendo de vê-lo lá tão indefezo e queria poder 

fazer mais por ele, então saí de lá refletindo sobre minha vida.
O que eu fiz com os milagres de Deus? Onde os usei? O que fiz quando Ele me concedeu mais anos de vida? Nós  murmuramos por tudo, brigamos por nada, reclamamos porque não tem a sobremesa que queríamos no 
almoço ou uma roupa diferente, reclamamos porque engordamos etc, etc... muitos estão com medo de morrer, só com medo de morrer.
O que você faz com os milagres de sua vida?
Quando você julga uma pessoa por ela não ser curada pode ser que 

esteja julgando somente a pessoa, de repente lhe falta algo, 
de repente falta de fé ou pecado encoberto mas pode estar julgando 
à Deus, porque se uma doença se torna espinho na carne como 
de Paulo, então julgas à Deus, porque por decisão dEle a pessoa 
permanece como está.
De qualquer forma fazes mal, porque quem é você pra julgar?
Que bom que Deus é justiça pura e sabe todas as coisas porque me importa hoje o que Ele pensa e não o que pensam os outros. Deus tem  propósitos pra todas as coisas e quando agente deixa Ele agir tem que confiar que não  
importa o que aconteça e nem como aconteça é Ele quem determinou o final e a corôa  de vitória lhe será entregue, sim, em qualquer situação você será mais que vencedor em nome de Jesus.

Quando eu estava doente em 2005 (mieloma multiplo - pra quem não sabe câncer na medula) eu pensava que iria ficar bem, me forçava e esforçava-me pra assim pensar e acrescentava que era melhor pensar assim mesmo que eu viesse a morrer, porque melhor seria que eu fosse daqui pensando que iria viver do que continuar viva pensando que ia morrer.
Enquanto você crer que vai ficar bem você está lutando se deixar de querer ou crer nisso, está desistindo. Saiba que não importa quando você se vai daqui mas sim como você vai. 
Durante um tempo eu me desesperei pedindo à Deus com muito medo de não conseguir o que pedia, até, que não me deixasse morrer de mieloma, gritando de dor ou coisa assim mas hoje entendo que não importa quando você vai e como você é levada mas como você deixa esse mundo.
Pode escolher entre ir sorrindo e amando as pessoas ou ir chorando e odianto à todos. Pode ir perdoada e perdoando ou ir deixando um rastro de amargura.
Saiba que Deus ampara os seus e mesmo que os seus vivam com espinho na carne Ele manda seu Espirito Santo pra confortar, o que mais podemos querer?
Quem conhece à Deus verdadeiramente não precisa mais nada.
NÃO PRECISO MAIS NADA PORQUE JESUS É MINHA PORÇÃO AQUI NA TERRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário